14 de dezembro de 2014

Uma revolução em casa com um pouquinho de cada vez

Veja como é fácil, basta querer e fazer. Com um pouquinho a cada dia, após alguns meses, teremos construído uma verdadeira revolução em nossa casa e por que não, em nossa vida. O livro Revolução do Pouquinho chama a atenção para os muitos "pouquinhos" que podemos melhorar no nosso dia a dia em vários setores da vida. 

Extraí 5 pontos que podem ajudar a começar. São desafios interessantes em todos os sentidos, confira:
  1. Ter um propósito e ser a protagonista principal. Você pode começar com seu ambiente de trabalho ou com sua casa. Estabeleça prazos e comece.
  2. Ter produtividade, ou seja, planejar e usar o tempo da melhor forma possível. Reserve um período do dia para investir em um propósito que pode ser aprender um idioma, aprender a cozinhar para a família, adotar um estilo de alimentação mais saudável. Fazer uma viagem.
  3. Ter motivação. É preciso ter motivos para agir, ter paixão, percepção, e persistência. O que você quer? Faça uma lista. Por que? 
  4. Ter foco. Foco é a capacidade que temos de, uma vez definido nosso plano, nos manter fiéis a ele, evitando as dispersões e o acúmulo de tarefas.Como anda seu foco?
  5. Ter criatividade. Criatividade é uma técnica humana para resolver problemas. É o inicio do processo de inovação. Você pode ser criativo na vida e especialmente em sua casa.
Aproveite o domingo e passe os seus objetivos, de trabalho e de vida, para o papel. Escolha os três mais importantes, faça um plano para os atingir, defina um cronograma e comece a trabalhar neles. Só inicie o próximo quando terminar o anterior.

Organização da coleção kinder



Um comentário:

  1. Eu acho que o final de todo ano deixa a gente assim, com mais vontade e disposição de organizar aquilo que a gente sempre adiou... eu sou dona de casa mas sempre mostrei pro meu marido que mesmo ficando em casa quero usar meu tempo em algo útil, como você citou, aprender um idioma, por exemplo.
    Muito legal seu blog, cheguei agora e estou adorando

    Beijos
    www.blogdetalhes.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo