19 de janeiro de 2015

Como deixar a casa apresentável e sem bagunça gastando poucos minutos por dia

Para deixar a casa apresentável, organize a bagunça por menor que seja e coloque no lugar tudo o que estiver espalhado. Comece olhando para as partes mais altas até chegar as coisas que estiverem espalhadas no chão. Diminua a quantidade de objetos expostos. Minimalize ou guarde os excedentes.



Se a bagunça é antiga, escolha um cômodo da casa, um armário, ou uma gaveta e dispense 15 minutos por dia  para organizar. Concentre-se em áreas pequenas, uma de cada vez e vá avançando aos poucos. Estabeleça ações diárias simples.

Para organizar qualquer espaço, separe os objetos em categorias. Agrupe os produtos parecidos, de mesma utilidade como por exemplo: calçados, materiais de escritório novos, papéis, cadernos, livros, acessórios, materiais de limpeza, etc.

Na segunda etapa, trabalhe em uma categoria, avalie cada objeto dentro da mesma categoria e separe em três grupos: 1 - guardar; 2 - jogar; e 3 - doar ou vender. 

Uma vez separadas as categorias e as condições de cada objeto em cada grupo, dê o destino final correto a cada objeto.

Ao longo do tempo o processo se torna rotina e sua casa terá um aspecto muito mais apresentável. Sem bagunça, sem excessos e sem desperdícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo