30 de janeiro de 2015

Como investir em seu conteúdo

Independente da área em que você atua, sempre será importante investir em seu conteúdo. Pense nas chances que uma vida organizada lhe dará. O que você gostaria de realizar? Fazer uma grande viagem? Comprar um apartamento? Comprar um carro? Mudar de carreira? O que quer que seja, você pode se planejar e fazer seu sonho acontecer. 

É importante dominar um idioma estrangeiro, porque vivemos em um mundo globalizado. Pelo menos o inglês ou o espanhol.  O marketing também é muito útil, mesmo que seja para vender sua própria imagem. E como não poderia deixar de ser, a informática, porque simplesmente não há absolutamente mais nada neste mundo que não esteja ligado a um computador.


Leia muito. Para ficar parcialmente informada do que está acontecendo à sua volta, você deve ler no mínimo um bom jornal diariamente, duas revistas semanais e um livro por mês. Outro benefício da leitura é a captação de ideias.  Quando menos se espera, ao ler determinada matéria, pode surgir uma grande ideia para a vida cotidiana ou profissional.

Viaje sempre que puder. Viajar, além de muito agradável, é também uma fonte de aprendizado. Por meio de viagens pode-se comparar nosso modo de viver com o de outros lugares e enriquecer seu conteúdo. Pense na possibilidade de alugar um carro quando for viajar com seus filhos, por exemplo. Isso permite parar durante o percurso ou fazer um roteiro alternativo.

Créditos da imagem

Um comentário:

  1. Para uma vida bem organizada e feliz investir em conhecimento é um dos segredos! Obrigada por compartilhar!
    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante! RoArchela

Voltar ao topo