8 de janeiro de 2015

Como saber qual é o ar condicionado ideal para o seu ambiente

Os últimos dias têm sido bem quentes e com as temperaturas tão altas, temos que recorrer ao ventilador ou providenciar um ar condicionado para maior conforto. Na hora de procurar o ar condicionado sempre surge uma dúvida comum sobre qual tipo de ar condicionado é mais apropriado.


Para você entender melhor quais as diferenças entre os três modelos de ar condicionado mais utilizados, separei abaixo os detalhes de cada um para ver qual atende melhor às suas necessidade. Confira e escolha o melhor para sua casa!

Ar condicionado de janela
Mais econômico na hora da compra, o ar condicionado de janela é instalado por meio de uma abertura na parede do cômodo, sendo que a parte traseira do aparelho fica para fora da casa ou apartamento. Apesar de a instalação ser bastante simples quando já se tem o buraco na parede, esse tipo de ar condicionado é o que mais gasta energia.

Ar condicionado portátil
Sem custo de instalação, as únicas exigências do portátil são que ele não pode ser colocado em um ambiente muito grande e também requer um furo ou espaço na janela para passar o tubo extensor que faz a troca de ar entre o ambiente interno e externo. Além de poder ser levado para qualquer lugar (pesa cerca de 30 kg), ele vem com controle remoto e tem pouco ruído.

Ar condicionado split
Mais silencioso e com menor consumo de energia, o ar condicionado split oferece boa regulagem de temperatura e vem com filtros que eliminam as impurezas do ar, o que garante um ambiente mais saudável. O único porém desse tipo de ar é que a sua instalação é um pouco mais trabalhosa e precisa ser feita por profissionais especializados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante! RoArchela

Voltar ao topo