22 de janeiro de 2015

O capacho da porta de entrada

Capacho é um tapete mais grosso que fica na entrada da casa para limpar os calçados antes de entrar. Ele pode dar as boas vindas ou a primeira impressão do ambiente. Por isso precisa ser mantido limpo e o ideal é limpá-lo antes que esteja visivelmente sujo.

O uso de um capacho na entrada evita que a sujeira trazida no solado dos calçados entre em casa. Eu uso capacho na entrada e um tapete no hall de entrada. Acho que é mais seguro, para não riscar o piso.



Como limpar um capacho 
Para manter o capacho sempre limpo e bom agita-lo do lado de fora uma vez por semana, geralmente isso é o suficiente para retirar poeira e outras sujidades menos impregnada. Aspirar os capachos utilizando um aspirador de pó, pode ajudar a retirar o  que ficou acumulado entre os fios com o decorrer do tempo. Também podemos utilizar uma vassoura de cerdas duras.

Como lavar um capacho
Antes de lavar o capacho é recomendável ler e seguir as instruções de limpeza do fabricante ou as orientações da etiqueta, ideal para saber se o seu capacho é lavável ou não. Em intervalos regulares lavar o capacho utilizando uma escova de cerdas de plástico com a ajuda de um pouco de sabão neutro e água, essa frequência de limpeza dependerá do local onde se encontra. Remova todos os resquícios do produto utilizado para a limpeza e deixe secar ao ar livre, sempre em uma superfície plana, evitar dobrar o tapete para que não forme vincos ou dobras.

Créditos da foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante! RoArchela

Voltar ao topo