4 de fevereiro de 2015

10 coisas que não se deve fazer na limpeza da casa

As vezes a pessoa pega um pano e um único produto diluído no balde e começa a limpeza da casa. Vai limpando tudo e deixando um rastro... Não pode, não deve, estraga tudo e o cheiro então... 

Assim como pessoas individuais, os objetos de casa precisam de cuidados especiais e individuais. No máximo, limpe por grupo: metais, porcelanato, madeiras, plásticos, vidros, acrílicos. Esta é uma forma bem indicada. Cada grupo precisa de produtos específicos.  Listei abaixo algumas coisas que não se deve fazer, muitas você já sabe, confira:


1. Laminados, porcelanatos, cerâmicas ou vidro ou em partes cromadas
Não utilize ceras ou produtos abrasivos como esponjas de aço, solventes, thinners, benzinas, sapólios em pasta ou em pó, removedores domésticos, polidores de metais, desengraxantes e desengordurantes à base de amoníaco ou soda cáustica e seus derivados. 

2.Armários em geral
Não utilize pano encharcado, nem jogue ou borrife água diretamente sobre portas e armários. Por mais vedados que sejam os cantos e junções, a água acumulada pode causar infiltrações e danificar a estrutura.

3.Portas de pvc, puxadores, dobradiças e peças cromadas
Não utilize álcool, pois ele danifica essas superfícies, alterando-lhes a cor e a textura.

4. Corrediças de gavetas e prateleiras
Não utilize lubrificantes nas corrediças de gavetas e prateleiras.

5.Computador, notebook e eletrônicos em geral
Não utilize produtos de limpeza como aqueles multiuso ou qualquer abrasivo. Não use panos duros que riscam e que soltam fiapos. Caso você utilize limpadores especiais, não os aplique diretamente no notebook. Aplique-os sobre um pano primeiro.

6.Plásticos e acrílicos
Não utilize acetona ou qualquer solvente pois danifica o plástico.

7. Calçadas
Não utilize mangueira para varrer a calçada e sim uma vassoura. Quando necessário, use a mangueira para finalizar o enxague no final da limpeza.

8. Fogão
Não utilize de forma alguma esponjas de aço ou abrasivos como produtos de limpeza de forno ou sapólios.

9.Panos de limpeza
Não utilize o mesmo pano de chão para limpar a casa toda.Tenha panos separados para o banheiro, quartos e cozinha.

10.Panelas inox
Não utilize objetos pontiagudos para raspar restos de comida a seco. Deixe de molho com água e bicarbonato de sódio para desgrudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante! RoArchela

Voltar ao topo