Pular para o conteúdo principal

5 dicas bacanas para fazer no fim de semana prolongado

Já fez sua lista para o fim de semana prolongado? 
Aqui até começou chover. Fiz bolinho de chuva para os meninos e tomei um chá. Também fiz um bolo de leite de coco com cobertura de ganache de chocolate amargo para amanhã. Estes são bons momentos em família que gosto de registrar! 
Se fizer calor pretendo fazer um sorvete de kiwi com a receita de limão. Se ficar como estou imaginando e já sentindo o sabor, volto pra contar e dar a receita.



Vou deixar algumas sugestões que podem servir de inspiração pra você que está meio sem ideia. Confira:
  1. Fazer um bolo diferente ou preparar um menu bem caprichado para a família e os amigos. Tenho feito bolo com iogurte natural no lugar do leite. O bolo fica fofo e delicioso. 
  2. Construir uma pequena horta em casa. Mesmo para quem mora em apartamento é possível reservar um espaço para vasinhos com manjericão, salsinha, coentro e plantinhas do tipo. Você ganhará um bom momento de descontração e ainda fará seus filhos se interessarem por algo novo!
  3. Ler um bom livro. Quer uma dica bacana? Pesquise na Estante Virtual. Tenho pesquisado preços e títulos que quero ler e estou gostando muito. Também pesquiso os que quero trocar. Aqui trocam por quase a metade do preço de capa que aparece no site. Então quando vou ao Sebo já sei o valor dos livros que estou levando. Eu amo Sebo e você? Tem muita coisa boa. Para quem ainda não conhece e é leitora inveterada, fica a dica. 
  4. Ir a um bom restaurante. Vale a pena conhecer novos restaurantes. Ambientes diferentes. Semana passada viajamos mais de cem quilômetros só para ir a uma churrascaria que amamos aqui no Paraná. Gostamos de ir em família.
  5. Organizar o guarda roupa. Como gosto de fazer isso! Retire tudo, separe por categoria (camiseta, shorts, blusinhas, academia, lingeries, vestidos, calças...) Guarde somente o que você usa. Separe as que você não usa porque está desgastada, grande ou pequena e coloque tudo dentro de uma capa de almofada. Deixe lá enquanto você pensa o que vai fazer com elas. Enquanto isso seu guarda roupa ficará superprático, sem que você tenha se desvencilhado de nada!

Postagens mais visitadas deste blog

10 produtos para limpeza de azulejos

Dê adeus aos azulejos engordurados, com manchas de mofo, encardidos, sujos e opacos.

Nada como ver tudo brilhando e com aspecto limpo e saudável. Mesmo que a casa seja antiga, alugada ou emprestada é importante que a manutenção seja feita com frequência.
Hoje eu trouxe uma lista de 10 produtos para essa limpeza. Veja o que você tem em casa e simplesmente faça. Limpe uma parte de cada vez, sem exageros e aos poucos você verá a diferença.
1. Água sanitária  Aplique água sanitária pura com um pincel nos pontos que apresentam mofo. Deixe descansar por 10 minutos. Esfregue,  enxágue e seque. Utilize luvas e máscara e trabalhe com portas e janelas abertas.
2.Álcool  Passe um pano com álcool para manter o brilho e afugentar insetos.
3. Amido Azulejos brancos podem ser enxaguados com uma mistura de uma colher de amido de milho para cada litro água. O aspecto será de muito brilho e renovação dos rejuntes. Porém, apesar do visual lindo, a durabilidade é pequena.
4.Bicarbonato de sódio Faça uma pas…

Você conhece Lysoform?

Lysoform é um produto antigo eu diria, vintage. Aqui em casa, Lysoform Bruto continua fazendo sucesso na limpeza semanal dos os pisos. Utilizo diluído na proporção de ½ copo para 10 litros de água.
O produto foi fabricado pela empresa Milana com tecnologia alemã, até outubro de 2008, quando a marca Lysoform foi comprada pela Bom Bril.
Há pouco tempo a Bom Bril divulgou um documento que mostra a diferença entre os produtos Lysoform que achei muito útil e por isso trouxe para vocês.
Lysoform Bruto- Eficaz na Desinfecção de vasos sanitários, lixeiras e ralos, recomendável o (uso puro) . Possui ação bactericida/ e germes, que causam doenças, na limpeza domestica em quintais, lavanderias, paredes, e locais com animais. Para lavagem de roupas utilizar sempre no processo final da lavagem. Não é necessário enxaguar, porem recomendamos um teste em pequena área escondida do tecido, para certificar-se que não mancha. Bruto Plus Suave- As mesmas funções e composição da versão bruta. Porém possui …

Como limpar estofados em tecido

Os estofados em tecido precisam ser aspirados toda semana para se manterem bonitos

Para a limpeza de manchas consulte a etiqueta e as orientações do fabricante. Caso não encontre, teste as seguintes receitas caseiras em uma parte não aparente do estofado. Utilize sempre panos de algodão branco e não esfregue o tecido para não descolorir ou desgastar.
1. Misture 1 colher de detergente neutro (transparente) em 1 litro de água morna. Agite a mistura até formar uma espuma abundante.Coloque a espuma lentamente sobre a mancha e esfregue com uma escova de cerdas macias.Remova o excesso de água com uma toalha de papel ou um pano branco seco.
 2. Após a limpeza com detergente  Prepare uma solução de 1 litro de água morna com 1 colher de vinagre e passe com pano limpo para avivar as cores.Deixe secar normalmente ou ajude com um secador de cabelos com temperatura baixa.Não se preocupe com o cheiro do vinagre pois sai assim que secar.
 3. Para limpar a seco  Polvilhe uma camada uniforme de bicarbonat…