13 de fevereiro de 2015

5 dicas bacanas para fazer no fim de semana prolongado

Já fez sua lista para o fim de semana prolongado? 
Aqui até começou chover. Fiz bolinho de chuva para os meninos e tomei um chá. Também fiz um bolo de leite de coco com cobertura de ganache de chocolate amargo para amanhã. Estes são bons momentos em família que gosto de registrar! 
Se fizer calor pretendo fazer um sorvete de kiwi com a receita de limão. Se ficar como estou imaginando e já sentindo o sabor, volto pra contar e dar a receita.



Vou deixar algumas sugestões que podem servir de inspiração pra você que está meio sem ideia. Confira:
  1. Fazer um bolo diferente ou preparar um menu bem caprichado para a família e os amigos. Tenho feito bolo com iogurte natural no lugar do leite. O bolo fica fofo e delicioso. 
  2. Construir uma pequena horta em casa. Mesmo para quem mora em apartamento é possível reservar um espaço para vasinhos com manjericão, salsinha, coentro e plantinhas do tipo. Você ganhará um bom momento de descontração e ainda fará seus filhos se interessarem por algo novo!
  3. Ler um bom livro. Quer uma dica bacana? Pesquise na Estante Virtual. Tenho pesquisado preços e títulos que quero ler e estou gostando muito. Também pesquiso os que quero trocar. Aqui trocam por quase a metade do preço de capa que aparece no site. Então quando vou ao Sebo já sei o valor dos livros que estou levando. Eu amo Sebo e você? Tem muita coisa boa. Para quem ainda não conhece e é leitora inveterada, fica a dica. 
  4. Ir a um bom restaurante. Vale a pena conhecer novos restaurantes. Ambientes diferentes. Semana passada viajamos mais de cem quilômetros só para ir a uma churrascaria que amamos aqui no Paraná. Gostamos de ir em família.
  5. Organizar o guarda roupa. Como gosto de fazer isso! Retire tudo, separe por categoria (camiseta, shorts, blusinhas, academia, lingeries, vestidos, calças...) Guarde somente o que você usa. Separe as que você não usa porque está desgastada, grande ou pequena e coloque tudo dentro de uma capa de almofada. Deixe lá enquanto você pensa o que vai fazer com elas. Enquanto isso seu guarda roupa ficará superprático, sem que você tenha se desvencilhado de nada!

Um comentário:

  1. Olá!
    Bacana suas dicas, penso que todas são úteis. Interessante colocar as roupas que não queremos dentro de uma almofada e pensar depois.
    Boa noite!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante! RoArchela

Voltar ao topo