28 de fevereiro de 2015

5 dicas bacanas para fazer uma comemoração no restaurante

Tem coisa mais gostosa que reunir a família e amigos para comemorar um evento? A entrada do filho para a universidade, a formatura, a nova idade, o novo emprego, ou retorno de uma viagem, tudo pode ser motivo. O restaurante nesse momento, talvez por ser impessoal e aberto ao público, torna o evento muito prático. Para que o evento seja um sucesso, basta apenas seguir algumas regras, confira:


  1. Se você é a anfitriã, você pode escolher o restaurante sem consultar seus convidados. Prefira um que você já conheça. 
  2. Reserve as mesas com antecedência para o número certo de pessoas. Chegue mais cedo e combine as formas de pagamento.
  3. Espere as pessoas no bar ou na sala de espera, nunca já sentado à mesa. Após trinta minutos da hora marcada, todos estão liberados para decidir se vão ou não para a mesa. Não é justo castigar os pontuais, mas quem decide é o grupo.
  4. Você pode levar presentes de pequenos volumes em restaurante. Mas, seja discreto. Você pode colocar um cartão pessoal dentro com ou sem dizeres. Não coloque pacotes e bolsas sobre a mesa. Utilize uma cadeira.
  5. A anfitriã é a primeira pessoa a sentar e também a levantar. Cada pessoa coloca a sua cadeira no lugar, sem se preocupar com um perfeito alinhamento em relação às outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo