13 de fevereiro de 2015

Como fazer escolhas para mudar de direção

Muitas pessoas hoje, estão insatisfeitas com o que estão fazendo. Seja com sua carreira, seu curso, sua atividade profissional, enfim com sua vida de maneira geral. As vezes têm grande dificuldade para dar início a mudança e aí se desespera. Existem várias maneiras para mudar de direção. O importante é compreender que será preciso fazer a mudança de onde você está para onde você quer estar. 


As quatro etapas a seguir indicam uma direção e essa lista tem a ver também, com minha experiência pessoal e profissional 

  1. Pesquise - Faça suas pesquisas, converse com pessoas da área e se possível, siga uma pessoa da área pretendida. Converse, investigue e estude tudo o que esteja relacionado à nova área. Minhas pesquisas sobre a casa começaram uns anos antes, desde que me estabeleci em Londrina, formei minha família. Ninguém começa do zero.
  2. Liberte-se - Realize seus movimentos da forma mais clara e suave possível. Isto significa prestar atenção as formas como você se desliga e se despede de algo. Certifique-se de que não deixou nada por fazer e de que concluiu tudo. Você pode doar todos os seus livros sobre determinado assunto, que já não combina com sua nova imagem. Fiz isso há alguns anos. Guardei somente o que escrevi como lembrança dos bons tempos curriculares. Os livros de consulta seguiram em frente para cumprirem sua missão em outras mãos e ajudar a formar novos profissionais.
  3. Reafirme - Você poderá deixar para trás antigas habilidades, áreas do conhecimento, valores e crenças. Porém, quais destas qualidades você levará consigo? Reafirme sempre suas qualidades, habilidades, valores e crenças que continuará usando. Fazer um esforço consciente para identificar e reconhecer suas habilidades e suas capacidades é outro passo importante para realizar a transição.
  4. Reinvente - Como você se destacará em meio à multidão? Consulte os líderes do setor ou da profissão para a qual quer mudar. O que você pode aprender com eles? Aprecie o sucesso dos líderes e aprenda com eles. Crie sua marca não apenas com sua empresa ou com sua carreira, mas também com sua aparência. Adote um estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante! RoArchela

Voltar ao topo