25 de fevereiro de 2015

Como se vestir para o trabalho em um estilo casual

Fui ao supermercado ontem no início da noite e fiquei observando a postura de algumas mulheres. É incrível como muitas se apresentam bem. A gente percebe logo que vieram do trabalho e passaram rapidamente no supermercado para pegar algo para o jantar.
Não importa que caminho a carreira siga, jamais podemos deixar de parecer a profissional que somos na maneira de vestir e isso é muito sério. Eu que sempre trabalhei no ambiente universitário, em um centro de Ciências Exatas, poucas vezes prestei a devida atenção à elegância feminina. O ambiente universitário é bem descontraído e casual.
No entanto, mesmo que o trabalho permita o estilo casual, é bom manter um estilo adequado à carreira. Bom lembrar que estilo casual não é estilo surfista ou hippie. Manter a elegância casual todos os dias da semana não é difícil. 
Para uma aparência refinada e profissional, mulheres elegantes devem ter diversas saias leves com blusinhas de lycra com botões e tamancos. Os tamancos não são casuais  demais quanto os chinelos e rasteirinhas.
Calças retas leves nas cores bege ou preta em algodão com strech são itens bem aceitos. Um casaco de lã de comprimento até a cintura e sapatos de salto.


O jeans com um corte mais definido e com lavagem escura que não fique muito abaixo do quadril ajuda a compor o visual. 
Um bom lembrete é que casual não tem nada a ver com tênis. Deixe os tênis para a pista de treinamento e os mocassins para caminhadas mais leves. Nós mulheres sérias e elegantes, não podemos nos esquecer disso.
Creditos da foto

Um comentário:

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante! RoArchela

Voltar ao topo