1 de fevereiro de 2015

Lista de coisas a fazer e coisas a lembrar

Mantenho minha caderneta de anotações para anotar tudo que preciso fazer e outras que preciso lembrar de fazer.  Coloco uma ordem numérica em tudo.

A medida que resolvo algo da lista, faço um circulo no número. De vez em quando dou uma repassada na lista para ver se todos estão circulados e resolvidos. Esta caderneta anda comigo sempre, assim como meu celular.

Para quem ainda não aderiu às agendas do celular, ou prefere os dois, como eu, a agenda de papel é uma ferramenta importantíssima  na organização de nosso dia-a-dia. Mas você já percebeu que, na  medida em que as semanas vão passando, temos a tendência de encher, cada  vez mais, nossa agenda com papéis e mais papéis entre as páginas?

São cartões de visita que guardamos para depois anotar na agenda de contatos e acabam ficando por lá, contas que deixamos  ali para não esquecermos de pagar e depois esquecemos de  guardar, papeizinhos com anotações e mais uma infinidade de  coisas que vão se acumulando.

Para acabar com esta bagunça de papéis soltos dentro da agenda. Gosto da ideia da caderneta de anotações com um envelope no final.



Se você quiser adaptar um à sua agenda, também é possível. Um simples envelope comum, de correspondência, que você compra bem baratinho nas papelarias, ou até um envelope que você tenha em casa, serve.

Passe cola na parte frontal do seu envelope e cole na parte interna da capa de sua agenda formando um bolso. Deixe a aba do envelope livre para poder fechá-lo se desejar.  Se preferir, use mais de um envelope para acomodar melhor seus  papéis.

Deixe a cola secar com a agenda aberta e o “bolsinho” já estará  
pronto para guardar seus papéis.

Como você faz?

Um comentário:

  1. Eu amo agendaa. porém me esqueço de usar acredita.. to usando do cel pq faz barulho sonoro para eu nao esquecer dos compromissos ne, rs.

    bj

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo