5 de fevereiro de 2015

Minha agenda de beleza

Bom seria se a gente já nascesse bonita o suficiente para não necessitar de uma agenda de beleza. Mas a realidade é outra ao longo do tempo. Toda mulher gosta de se sentir bonita e a melhor coisa a se fazer para ficar em paz com o espelho é cuidar um pouquinho de si mesma todos os dias. 

Este mês, muita gente já deixou praia para trás e voltou à rotina de trabalho. Mas como o corpo ainda ficará à mostra em peças fresquinhas, ninguém quer se despedir do bronzeado conquistado nas férias. Para manter o tom, aposte em hidratantes corporais que ajudam a tonalizar a pele gradativamente. 


Inclua em sua alimentação frutas, legumes e verduras de cor alaranjada ou verde-escura, para manter o bronzeado por mais tempo. Eles são ricos em betacaroteno, um ativo que ajuda na formação da melanina e ainda se transforma em vitamina A dentro do nosso organismo, promovendo a recuperação da pele.

Para revitalizar a tez, aposte em uma máscara caseira à base de mel, já que ele é rico em antioxidante e propriedades umectantes. Misture meio copo de água de coco gelada com uma colher (sobremesa) de amido de milho e uma colher (sobremesa) de mel. Aplique esse mix sobre o rosto limpo, deixe agir de 15 a 20 minutos e retire com água gelada.Se quiser algo mais prático, recorra aos cosméticos naturais à base de geleia real.

Construa uma base segura de beleza. Para manter a beleza ao longo do tempo é preciso organização sem excessos! Inclua em sua agenda:

Cuidados semanais
Massagear o couro cabeludo, hidratação nos cabelos, hidratação corporal, máscara facial,cuidar das mãos,cutículas e pintar as unhas. 

Cuidados quinzenais - Esfoliar, hidratar e fazer as unhas dos pés; verificar as sobrancelhas e lavar pincéis de maquiagem.

Cuidados mensais
Limpeza com esfoliação da pele, depilação, massagem.

Cuidados bimestrais
Cabeleireiro, corte, tintura, hidratação.

Cuidados trimestrais
Conferir a validade dos produtos de beleza.

Cuidados anuais
Dentista, médico.


2 comentários:

  1. Estou amando este blog....como não conheci antes?....limpeza da casa,cuidado com o corpo, beleza,bem estar.... estou aprendendo muito...você está de parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Como é bom ter um tempinho só pra gente. Adoro quando posso fazer isso. A única coisa que não tenho hábito é passar o hidratante corporal, por pura preguiça mesmo, mas aprendi a usar o hidratante para o banho, é mais prático. As consultas médicas também já estão planejadas para o segundo semestre. Cuidar de nós mesmas, nunca é demais!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante! RoArchela

Voltar ao topo