11 de fevereiro de 2015

Livro "O menino da lista de Schindler"

O livro retrata a história do menino mais jovem salvo por Oskar Schindler. Neste testemunho que ficou muito tempo inédito, Leon Leyson nos conta sua história, na qual, graças a força de um menino, o impossível se tornou possível. 
Nem mesmo o mais assustador dos contos de fadas poderia ter preparado Leon para os monstros que enfrentaria aos dez anos de idade. Um livro de leitura gostosa e inspiradora! 



O autor, Leon Leyson (1929-2013), cujo nome verdadeiro é Leib Lezjon, nasceu a 15 de setembro de 1929, em Narewka, uma cidade a nordeste de Varsóvia. Após a Segunda Guerra Mundial, passou três anos num campo de refugiados perto de Frankfurt, na Alemanha. Partiu para os Estados Unidos em 1949, onde se radicou. 
Alistou-se no Exército durante a Guerra da Coreia e mais tarde tornou-se professor de artes industriais no ensino secundário em Hunting Park, na Califórnia, profissão que exerceu durante 39 anos. Foi titulado pela Universidade Chapman, reconhecido por seu trabalho de educador e testemunha do Holocausto. Faleceu no início de 2013, um dia depois de entregar o manuscrito final deste livro.

3 comentários:

  1. Ain... deve ser emocionante... fiquei curiosa e mesmo achando q vou chorar até, quero ler! Vai pra lista dos livros que quero! :)

    ResponderExcluir
  2. Vou por na minha lista de livros que quero ler .bjs
    Marta

    ResponderExcluir
  3. Nossa, deve ser demais esse livro.... ´tudo relacionado ao holocausto me interessa, pois aprendemos o quanto a igreja foi e é perseguida.

    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo