20 de fevereiro de 2015

Sexta-feira é dia da sala de estudos

Escrevi este post há cinco anos, hoje quando li até deu saudades do tempo em que eu fazia muito mais coisas e parece que dava conta de tudo. A sala de estudos era o espaço onde meus filhos jogavam, estudavam, o marido trabalhava em sua tese e eu também ficava por ali boa parte do dia, estudando, preparando aulas, escrevendo e organizando minha agenda de casa. 

Nosso home office era o espaço de convivência da família, depois da sala de TV e da sala de jantar, era o espaço mais concorrido do apartamento. E como tinha coisas naquele armário que ia do piso ao teto, embutido e cheio de prateleiras que guardavam tudo. Mas tinha muita coisa mesmo, entre livros e livros, cadernos, provas, apostilas e muito material de escritório, e por mais que se arrumava, sempre tinha material de alguém sobrando esparramado em algum lugar. 

Hoje trabalho sozinha no home-office  de casa, onde permaneço muito mais horas que aquela época. Tenho a mesa a cadeira e um armário e ocupo apenas um lado da sala. O outro está vazio, talvez coloque um sofá pequeno ou uma cama extra com algumas almofadas, para descansar no inverno. Também quero um tapete confortável já que o piso é frio.  


Posso afirmar que em qualquer situação, com uma pessoa ou com a família toda, o segredo do espaço de trabalho é a manutenção da organização e a limpeza. Cuidando de uma coisa de cada vez, tudo pode ficar em ordem.
Toda semana gasto alguns minutos vasculhando a sala para retirar caixas, papéis e outros itens que não se utiliza mais. Iniciar a limpeza pelo descarte é sempre bom para não acumular coisas desnecessárias.



2 comentários:

  1. Rô, oi! Fui lendo o post e me deu uma baita, enorme mesmo!, saudade de estudar.
    Gente, como eu amo estudar. Estar dentro de sala de aula produzindo, conhecendo, apreendendo novas e interessantes propostas. Fui até o Mestrado, e mesmo assim, acho pouco heheehiiii

    beijos mais.

    ResponderExcluir
  2. Acho que não se pode parar assim. Estudar para atualizar e aprofundar conhecimentos é necessário sempre. Eu gosto de estudar, embora hoje sou muito mais autodidata. Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante! RoArchela

Voltar ao topo