17 de março de 2015

5 utensílios que podem ser limpos com vinagre e bicarbonato de sódio

A reação do vinagre com o bicarbonato de sódio ajuda a soltar crostas e desengordurar panelas, fogões e outros utensílios de cozinha de maneira fácil, sem danificar. Confira o modo de limpar cada um.




Formas com crostas queimadas e engorduradas
Antes de lavar as formas engorduradas cubra com uma camada fina de bicarbonato de sódio e  borrife vinagre para que a gordura se solte. Deixe de molho por cerca de uma hora. Cubra com água e ferva e deixe descansar. Quando esfriar, lave normalmente.

Frigideiras
Logo após a fritura,  cubra a frigideira  com uma camada fina de bicarbonato de sódio, coloque algumas gotas de vinagre e deixe descansar antes de lavar.

Grelhas e espeto de churrasco
Borrife vinagre logo após o churrasco e quando esfriar esfregue um papel grosso (saco de papel de pão utilizado em padarias), em todos os espetos e grelhas para retirar toda a gordura. Coloque bicarbonato de sódio na esponja e esfregue. Em seguida e lave normalmente.

Grill
Borrife vinagre logo após o uso e cubra com uma camada fina de bicarbonato de sódio. Deixe descansar por cerca de uma hora. Lave com esponja macia para não riscar. Se necessário, repita a operação.

Panelas
Tire o que ficou solto cubra o fundo da panela  com uma camada de bicarbonato de sódio, cubra com vinagre e deixe descansar por 30 minutos. Cubra com água e ferva durante 10 minutos. Deixe esfriar e lave normalmente. O processo pode ser feito em panelas de inox, sem danificar.


Um comentário:

  1. Bem lembrado e tantas vezes precisamos! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo