Pular para o conteúdo principal

Avalie o que é essencial em cada ambiente e faça

Como mudar os detalhes que você não gosta


Dê uma volta geral prestando atenção em cada detalhe. Identifique e anote cada um. Pode ser a torneira da cozinha, o lustre da sala, o armário, ou o espelho do banheiro. Você não precisa conviver com coisas que você não gosta. Planeje a mudança, pesquise, faça orçamentos e chegue a um consenso conforme suas possibilidades de compra. Molde seu lar com o seu jeito e veja o que é essencial para você. 


Comece pelo essencial em cada ambiente e vá complementando, aos poucos


Sala de jantar
A sala de jantar precisa essencialmente de uma mesa de acordo com o tamanho da sua família ou quantidade de convidados que recebe normalmente. Um balcão aparador, que é útil como suporte às refeições.
Para compor a decoração você vai precisar de um lustre, cadeiras com bons estofados, vasos de flores e alguns quadros.
Se for usar um tapete, observe que as cadeiras devem ficar dentro da área do tapete, mesmo quando estiverem sendo utilizadas. Deixe 60 cm de cada lado para movimentá-las.

Sala de estar
Para curtir momentos em família ou com os amigos a sala de estar dever ser um local agradável e descontraído. Os móveis essenciais para compor esse cômodo são o sofá, um painel para TV ou um rack e uma mesa de centro ou um puff, além dos aparelhos eletrônicos, como a TV, aparelho DVD ou Blu-Ray e equipamento de som. A decoração fica ao gosto de cada um, mas as possibilidades são infinitas, você pode  escolher móveis com estilo diferenciado, pesquise e faça fotos do que deseja e pesquise muito.
Tapetes estampados compõem melhor com ambientes de cores neutras, como bege, marrom e cinza. Na decoração, use almofadas lisas nos mesmos tons do tapete. Os modelos de fibra sintética são mais resistentes.

Escritório
O escritório também é um cômodo simples de ser mobiliado, precisamos apenas de uma mesa para o computador e uma cadeira confortável e ergonômica. Se você tem muitas coisas para guardar como pastas e livros pode complementar o local acrescentando uma cômoda com gavetas ou nichos. Esse espaço também permite uma decoração ousada, pois é um ambiente bem pessoal.

Quarto
O quarto precisa ser um cômodo aconchegante para que você possa relaxar e descansar. Neste espaço os principais móveis são parecidos, independente se o quarto é de casal, solteiro ou infantil, o que facilita para quem está montando a casa. Para ter um ambiente agradável e prático, você deve escolher três itens fundamentais: guarda-roupa, cama e criado mudo. Há outros itens que podem complementar o quarto como sapateiras e poltronas, além das peças decorativas como abajures, almofadas, quadros e espelhos que vão dar charme ao ambiente.

Cozinha
Para muitas pessoas a cozinha é um local sagrado na casa, sendo assim ele merece uma atenção especial. Os móveis em geral são pouco diversificados e são compostos por armários para guardar os utensílios e mesa. Para completar a cozinha os eletrodomésticos básicos são: fogão ou cooktop, geladeira e microondas. Além desses itens têm as louças, panelas e também os eletroportáteis: batedeira, grill, processador e liquidificador. Por fim, outros eletros que são comuns nas cozinhas e opcionais são: freezer, coifa e depurador.

Banheiro
O banheiro é um cômodo simples para mobiliar, precisamos apenas de um armário, pia, vaso, box, suportes para toalhas e xampus no box. Para dar um toque de estilo, acrescente uma boa iluminação, tapetes, boas toalhas, espelhos e sabonete líquido na bancada. Outros itens que não são essenciais, mas também podem completar são: secador de cabelo e barbeador elétrico.

Área de Serviço

A área de serviço precisa ser um cômodo prático. Como não é um local onde passamos muito tempo, não necessita tanta dedicação para decoração e móveis sofisticados. Os itens essenciais para compor esse ambiente: lavadora de roupa (se você tem pouco espaço uma boa opção é pensar em uma máquina lava e seca), um armário multiuso para você guardar os produtos de limpeza, uma tábua de passar roupas, um ferro elétrico e um aspirador de pó, vassouras.

Não se desespere...Comece pelo essencial em cada ambiente e vá complementando, aos poucos

Créditos da foto

Postagens mais visitadas deste blog

30 dias de organização em um desafio por dia

Coloquei um desafio diário para 30 dias de organização no grupo da agenda de casa. Gente, funciona  mesmo, dizem as participantes do grupo porque organizar acaba se tornando um hábito. 
Quer participar de desafios desse tipo? Temos um desafio para cada dia. Junte-se ao Grupo da Agenda de Casa.  


Reserve um período do dia para se dedicar à organização de sua casa. Prefira um horário em que você esteja com a mente descansada. Marque um compromisso de 15 minutos com você e agende.  Faça o mais rápido que puder, mas não deixe de fazer.
Não complique a tarefa da organização, mantenha-a simples e fácil. Descubra estratégias que funcionam para você e coloque em prática todos os dias. Em breve, 15 minutos por dia se tornarão um hábito e você vai querer organizar alguma coisa que esteja fora do lugar sempre.
Organize a gaveta de meias. Retire todas as meias e organize os pares. Verifique se todas estão em boas condições de uso. Guarde somente os pares organizados. Guarde meias finas enroladas …

A casa e a "teoria das janelas quebradas"

Se um vidro se quebra no prédio e ninguém conserta, rapidamente os demais estarão quebrados.

Se o carro começa a fazer barulho e não arrumamos, em pouco tempo outros ruídos aparecerão e ninguém se incomodará com isso.

Se em casa a lâmpada queima e você não troca, algum tempo depois outros problemas na casa não o incomodarão mais.

Se você tem alguma coisa pra resolver e não resolve, as “janelas quebradas” vão se acumulando e, depois de um tempo, por serem muitas, já não terá vontade de arrumá-las.

A Teoria das Janelas Quebradas está presente em muitas situações, inclusive na vida de pessoas, que “empurram com a barriga” ou deixam de resolver coisas importantes, permitindo que várias “pequenas janelas” sejam constantemente quebradas e, sem perceber, com o passar do tempo, dado o acúmulo de problemas e situações não resolvidas, simplesmente “abandonam” suas próprias vidas, deixando de viver para simplesmente sobreviver.

O cuidado com a saúde é um exemplo bem típico. Sentimos alguma cois…

Como organizar uma agenda pessoal

Nossa agenda pessoal envolve muitas atividades diárias, semanais e mensais. Por isso uma boa organização da agenda é super necessária. Veja como planejar e otimizar  sua agenda com sucesso.




Como fazer um planejamento passo-a-passo:
Em primeiro lugar divida sua vida em 3 prioridades permanentes: (vida pessoal, vida familiar e trabalho)
Pessoal – coloque no papel tudo que você deseja para a sua vida: emagrecer, começar academia, parar de fumar, fazer uma lipo, começar um curso de inglês, fazer um curso de culinária, ler 1 livro por mês, usar menos a internet; fazer um clareamento dental...
Família – coloque no papel tudo que envolve sua família: trocar de carro, comprar um apto maior; uma viagem a Disney com as crianças, reformar  e trocar os eletrodomésticos da cozinha, fazer uma 2ª viagem de lua de mel...
Trabalho – coloque no papel seus planos profissionais: aumentar minha carteira de clientes em 50%; alcançar a posição de liderança em... Nas vendas diretas temos a vantagem de construir …

Como arrumar a cama sem perder tempo

Dez entre dez pessoas ficam muito felizes ao encontrar sua cama bem arrumada. Isso sem contar que, durante o dia, ela é o centro das atenções do quarto. Mesmo em um cômodo privado, que não recebe muitas visitas, uma cama bem feita passa a sensação de arrumação e conforto. Então, por que não deixar a cama bem arrumada, bonita e preparada para uma ótima noite de sono? E acredite, nem demora tanto, apenas cinco minutos! Siga os quatro passos para ter uma cama linda sem muito esforço. Escolha a roupa de cama adequadaIndependentemente das estampas e cores de sua preferência, os itens mais importantes na escolha da roupa de cama são o tamanho e o material. Afinal, não é nada higiênico ter um lençol ou manta que arraste no chão, nem aquele protetor de colchão com elástico que solta de um lado quando prende do outro, e muito menos ter de espremer os travesseiros para que eles caibam nas fronhas.
Para evitar esses pequenos incidentes que vão tomar mais tempo na hora da arrumação, e tirar a paciê…

Você conhece Lysoform?

Lysoform é um produto antigo eu diria, vintage. Aqui em casa, Lysoform Bruto continua fazendo sucesso na limpeza semanal dos os pisos. Utilizo diluído na proporção de ½ copo para 10 litros de água.
O produto foi fabricado pela empresa Milana com tecnologia alemã, até outubro de 2008, quando a marca Lysoform foi comprada pela Bom Bril.
Há pouco tempo a Bom Bril divulgou um documento que mostra a diferença entre os produtos Lysoform que achei muito útil e por isso trouxe para vocês.
Lysoform Bruto- Eficaz na Desinfecção de vasos sanitários, lixeiras e ralos, recomendável o (uso puro) . Possui ação bactericida/ e germes, que causam doenças, na limpeza domestica em quintais, lavanderias, paredes, e locais com animais. Para lavagem de roupas utilizar sempre no processo final da lavagem. Não é necessário enxaguar, porem recomendamos um teste em pequena área escondida do tecido, para certificar-se que não mancha. Bruto Plus Suave- As mesmas funções e composição da versão bruta. Porém possui od…