Pular para o conteúdo principal

Avalie o que é essencial em cada ambiente e faça

Como mudar os detalhes que você não gosta


Dê uma volta geral prestando atenção em cada detalhe. Identifique e anote cada um. Pode ser a torneira da cozinha, o lustre da sala, o armário, ou o espelho do banheiro. Você não precisa conviver com coisas que você não gosta. Planeje a mudança, pesquise, faça orçamentos e chegue a um consenso conforme suas possibilidades de compra. Molde seu lar com o seu jeito e veja o que é essencial para você. 


Comece pelo essencial em cada ambiente e vá complementando, aos poucos


Sala de jantar
A sala de jantar precisa essencialmente de uma mesa de acordo com o tamanho da sua família ou quantidade de convidados que recebe normalmente. Um balcão aparador, que é útil como suporte às refeições.
Para compor a decoração você vai precisar de um lustre, cadeiras com bons estofados, vasos de flores e alguns quadros.
Se for usar um tapete, observe que as cadeiras devem ficar dentro da área do tapete, mesmo quando estiverem sendo utilizadas. Deixe 60 cm de cada lado para movimentá-las.

Sala de estar
Para curtir momentos em família ou com os amigos a sala de estar dever ser um local agradável e descontraído. Os móveis essenciais para compor esse cômodo são o sofá, um painel para TV ou um rack e uma mesa de centro ou um puff, além dos aparelhos eletrônicos, como a TV, aparelho DVD ou Blu-Ray e equipamento de som. A decoração fica ao gosto de cada um, mas as possibilidades são infinitas, você pode  escolher móveis com estilo diferenciado, pesquise e faça fotos do que deseja e pesquise muito.
Tapetes estampados compõem melhor com ambientes de cores neutras, como bege, marrom e cinza. Na decoração, use almofadas lisas nos mesmos tons do tapete. Os modelos de fibra sintética são mais resistentes.

Escritório
O escritório também é um cômodo simples de ser mobiliado, precisamos apenas de uma mesa para o computador e uma cadeira confortável e ergonômica. Se você tem muitas coisas para guardar como pastas e livros pode complementar o local acrescentando uma cômoda com gavetas ou nichos. Esse espaço também permite uma decoração ousada, pois é um ambiente bem pessoal.

Quarto
O quarto precisa ser um cômodo aconchegante para que você possa relaxar e descansar. Neste espaço os principais móveis são parecidos, independente se o quarto é de casal, solteiro ou infantil, o que facilita para quem está montando a casa. Para ter um ambiente agradável e prático, você deve escolher três itens fundamentais: guarda-roupa, cama e criado mudo. Há outros itens que podem complementar o quarto como sapateiras e poltronas, além das peças decorativas como abajures, almofadas, quadros e espelhos que vão dar charme ao ambiente.

Cozinha
Para muitas pessoas a cozinha é um local sagrado na casa, sendo assim ele merece uma atenção especial. Os móveis em geral são pouco diversificados e são compostos por armários para guardar os utensílios e mesa. Para completar a cozinha os eletrodomésticos básicos são: fogão ou cooktop, geladeira e microondas. Além desses itens têm as louças, panelas e também os eletroportáteis: batedeira, grill, processador e liquidificador. Por fim, outros eletros que são comuns nas cozinhas e opcionais são: freezer, coifa e depurador.

Banheiro
O banheiro é um cômodo simples para mobiliar, precisamos apenas de um armário, pia, vaso, box, suportes para toalhas e xampus no box. Para dar um toque de estilo, acrescente uma boa iluminação, tapetes, boas toalhas, espelhos e sabonete líquido na bancada. Outros itens que não são essenciais, mas também podem completar são: secador de cabelo e barbeador elétrico.

Área de Serviço

A área de serviço precisa ser um cômodo prático. Como não é um local onde passamos muito tempo, não necessita tanta dedicação para decoração e móveis sofisticados. Os itens essenciais para compor esse ambiente: lavadora de roupa (se você tem pouco espaço uma boa opção é pensar em uma máquina lava e seca), um armário multiuso para você guardar os produtos de limpeza, uma tábua de passar roupas, um ferro elétrico e um aspirador de pó, vassouras.

Não se desespere...Comece pelo essencial em cada ambiente e vá complementando, aos poucos

Créditos da foto

Postagens mais visitadas deste blog

10 produtos para limpeza de azulejos

Dê adeus aos azulejos engordurados, com manchas de mofo, encardidos, sujos e opacos.

Nada como ver tudo brilhando e com aspecto limpo e saudável. Mesmo que a casa seja antiga, alugada ou emprestada é importante que a manutenção seja feita com frequência.
Hoje eu trouxe uma lista de 10 produtos para essa limpeza. Veja o que você tem em casa e simplesmente faça. Limpe uma parte de cada vez, sem exageros e aos poucos você verá a diferença.
1. Água sanitária  Aplique água sanitária pura com um pincel nos pontos que apresentam mofo. Deixe descansar por 10 minutos. Esfregue,  enxágue e seque. Utilize luvas e máscara e trabalhe com portas e janelas abertas.
2.Álcool  Passe um pano com álcool para manter o brilho e afugentar insetos.
3. Amido Azulejos brancos podem ser enxaguados com uma mistura de uma colher de amido de milho para cada litro água. O aspecto será de muito brilho e renovação dos rejuntes. Porém, apesar do visual lindo, a durabilidade é pequena.
4.Bicarbonato de sódio Faça uma pas…

Você conhece Lysoform?

Lysoform é um produto antigo eu diria, vintage. Aqui em casa, Lysoform Bruto continua fazendo sucesso na limpeza semanal dos os pisos. Utilizo diluído na proporção de ½ copo para 10 litros de água.
O produto foi fabricado pela empresa Milana com tecnologia alemã, até outubro de 2008, quando a marca Lysoform foi comprada pela Bom Bril.
Há pouco tempo a Bom Bril divulgou um documento que mostra a diferença entre os produtos Lysoform que achei muito útil e por isso trouxe para vocês.
Lysoform Bruto- Eficaz na Desinfecção de vasos sanitários, lixeiras e ralos, recomendável o (uso puro) . Possui ação bactericida/ e germes, que causam doenças, na limpeza domestica em quintais, lavanderias, paredes, e locais com animais. Para lavagem de roupas utilizar sempre no processo final da lavagem. Não é necessário enxaguar, porem recomendamos um teste em pequena área escondida do tecido, para certificar-se que não mancha. Bruto Plus Suave- As mesmas funções e composição da versão bruta. Porém possui od…

Como limpar estofados em tecido

Os estofados em tecido precisam ser aspirados toda semana para se manterem bonitos

Para a limpeza de manchas consulte a etiqueta e as orientações do fabricante. Caso não encontre, teste as seguintes receitas caseiras em uma parte não aparente do estofado. Utilize sempre panos de algodão branco e não esfregue o tecido para não descolorir ou desgastar.
1. Misture 1 colher de detergente neutro (transparente) em 1 litro de água morna. Agite a mistura até formar uma espuma abundante.Coloque a espuma lentamente sobre a mancha e esfregue com uma escova de cerdas macias.Remova o excesso de água com uma toalha de papel ou um pano branco seco.
 2. Após a limpeza com detergente  Prepare uma solução de 1 litro de água morna com 1 colher de vinagre e passe com pano limpo para avivar as cores.Deixe secar normalmente ou ajude com um secador de cabelos com temperatura baixa.Não se preocupe com o cheiro do vinagre pois sai assim que secar.
 3. Para limpar a seco  Polvilhe uma camada uniforme de bicarbonat…