10 de março de 2015

Como exterminar com as formigas da cozinha

Minha casa é relativamente nova e as formigas começaram aparecer. Uso álcool com canela e esparramo cravos pelas gavetas para espantar insetos.  Gosto muito do cheiro só que como meus azulejos são brancos, esse álcool mancha. É preciso cuidado.

Geralmente fecho todos os buraquinhos que encontro no azulejo com massa corrida e quando não tenho, coloco gesso ou então sabão de coco. Sempre fiz isso. Não gosto de frestas.

Esses dias fiz um teste com detergente e está dando resultados fantásticos. Vim compartilhar com vocês.

Comprei uma seringa na farmácia. Encho com detergente e água na proporção de meio a meio e aplico nas minúsculas frestas, onde as formigas entram. Elas morrem intoxicadas com detergente. Sem veneno.


Formigas transmitem doenças e são sujas. Elas estão por toda a parte, comem outros insetos e depois, vão no açúcar e  até no bolo se a gente deixar!

Créditos da foto

3 comentários:

  1. Oi Rô! Costumo a ter formigas aqui em casa e, assim como voce, vivo a monitorá-las. Mantenho a cozinha limpa para tirar o odor da trilha que elas fazer e, vai dica legal: a lixeira é lugar que costumam ir e eu coloca a lixeira dentro de um prato (desses plásticos de planta) que contém desinfetante espalhado.

    É certo! elas, como ficam sem alimento, descartam minha cozinha. Beijos mais

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica do detergente. Vou testar!

    Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  3. Vou testar já!! As danadas adoram minha casa meu cheiro rs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante! RoArchela

Voltar ao topo