11 de março de 2015

Como ser uma mulher elegante

Para ser uma mulher elegante, você não precisa usar roupas de grife, dirigir um carro do ano. Pelo contrário, a mulher elegante é capaz de manter o charme mesmo vestindo uma roupa barata ou andando de ônibus, porque a elegância está dentro dela, e não fora.




Está na maneira como ela lida com as pessoas, como respeita a individualidade alheia, como presta atenção nas coisas que os amigos dizem. Está no fato de agradecer cada gentileza que lhe fazem, de ser positiva, de estender a mão a quem precisa. E também está em sua capacidade de amar e valorizar a si mesma Algumas dicas ajudam na manutenção da elegância. Confira:      

Aperte a mão de forma decidida

Aprendi ainda na faculdade como cumprimentar apertando a mão. Estenda o braço e aperte a mão de forma decidida e olhando nos olhos da pessoa. Demonstre atenção a quem você está cumprimentando. Diga alguma coisa e sorria.

Cumprimente as pessoas

“Olá, como vai”, “Oi, tudo bem?”, “Bom dia”. Como é bom encontrar pessoas que nos recebem com um cumprimento efusivo! Cumprimente com um sonoro "Bom dia", "Boa Tarde" ou "Boa noite", todos os que você conhece. Familiares, amigos, conhecidos, funcionários, patrões. É elegante cumprimentar algumas pessoas, mesmo que você não conheça, apenas por educação. É o caso de porteiros, secretárias, ascensoristas e outros.

Cuidado com a postura e a dicção

Tão importante quanto estar vestida adequadamente, é manter uma postura correta e elegante. Procure sempre andar com a coluna reta. Procure ser calma nos gestos, demonstrando educação e elegância. A combinação de uma postura elegante com uma dicção perfeita e um discurso firme, é a chance de grandes conquistas.

2 comentários:

  1. Realmente a elegância vai muito além de roupas, condições financeiras. Ser elegante é ter respeito pelo próximo e pela vida!!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Rô, oi... Certíssima! Elegância depende muito mais de educação que de grifes ou selos de marca. Aliás, mulheres elegantes, como bem apontou, além de reservadíssimas quanto às grifes que usam, tornam essas marcas invisíveis perante sua educação e elegância.

    Adorei o post. Beijos mais.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo