6 de março de 2015

Cuide do seu tempo e tenha mais tempo para usar a seu favor

Você acha que é bobagem usar um timer?  Saiba que 15 minutos por dia faz uma grande diferença a longo prazo. Comece hoje e verá resultados em breve.
Quando usamos um timer sabemos que temos apenas um tempo para fazer aquele trabalho e se procuramos fazer o melhor que pudermos não precisamos fazer de novo e perder tempo.
Gosto de usar esse tempo para organizar algo, arrumar ou limpar.  Não adianta correr se a gente não sabe para onde está indo, é preciso focar nos objetivos. 
Se estiver adiando algo há muito tempo, verifique se é realmente prioridade e se for, faça em apenas 15 minutos por dia. Se em sua casa tem coisas que precisam ser feitas e você pode fazer, faça ao invés de gastar energia em sua frustração. Comece  com 15 minutos por dia, mas não perca o foco.




O que você pode fazer em 15 minutos por dia?

Pode-se fazer muita coisa, depende do seu objetivo. Você pode usar 5 minutos, 10 minutos e até 15 minutos. Mas dependendo do que se propôs a fazer, você pode terminar antes! Que tal dar conta daquela pilha de roupa e guardar tudo o que puder em 15 minutos?

Exemplos do que dá pra fazer:
  • Guardar o que está se acumulando fora do lugar: no balcão da cozinha, na mesa de café, na mesa de centro ou em uma cadeira. Faça isso todos os dias. Guarde o que está fora de lugar.
  • Você pode fazer a limpeza do dia: segunda na sala, terça na cozinha, quarta nos quartos, quinta nos banheiros e sexta em seu espaço de trabalho seja sala de costura, escritório, sala de estudos, etc.
  • Usar 15 minutos para descanso após o almoço ou no fim da tarde - esse ainda não consigo, está em processo.
  • Desligar o computador e o celular por 15 minutos.
  • Somente você sabe onde vai usar seus 15 minutos por dia. Experimente e conte seus resultados. Eu gostaria muito de saber.

Um comentário:

  1. Olá Rô!
    Interessante a sua proposta. Pensa se já aconteceu com você e me fala: quando temos 10 ou 15 minutos de tempo para desenvolvermos uma tarefa de extrema urgência não deixamos ninguém nem nada nos atropelarmos e vamos adiante tentanto executá-la. Então se nos colocamos esse tempo, acho que é válido.
    Bom final de semana!
    Venha me visitar quando quiser e puder.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante! RoArchela

Voltar ao topo