9 de março de 2015

Dicas para o hall de entrada

Seja bem-vindo! Esta é a mensagem que um hall de entrada precisa transmitir. Quando chegamos e abrimos a porta, este é o primeiro cômodo que vemos. Por isso, a decoração, composição e cenário do ambiente precisam transmitir um pouco do nosso estilo, personalidade e gosto as pessoas que frequentam nossa casa.
Não há regras para a decoração do espaço. Sua função é receber os visitantes e apresentar a casa, causando uma primeira impressão. Ao mesmo tempo, ele cria privacidade para a sala.

Dicas para a parte externa da entrada 

Tenha um vaso de até 80 cm na porta com plantas com folhas arredondadas. É bom ter um tapete de boas-vindas. Tenha os números de sua casa ou apartamento, claramente definidos. A porta de madeira transmite segurança. 



Dicas para a parte interna da entrada 

As peças básicas do hall são um aparador com vaso de flores, cabideiro para pendurar casacos ou bolsas, um espelho ou quadros, ajudam compor o ambiente.Procure sempre cantos arredondados para o espelho, e outros detalhes do hall de entrada. A porta, móveis e quadros da entrada de material nobre, transmitem aconchego e tranquilidade. Cores suaves são mais indicadas. Plantas e flores frescas, agradam mais a entrada do que flores artificiais.

Escadas

Se a sua casa tem pavimento superior, você pode colocar um vaso ao lado da base da escada. As escadas devem ser bem iluminadas para proporcionar conforto e segurança, isso é conseguido com boas lâmpadas e arandelas na parede. As escadas devem sempre ser de cor mais escura que a parede. 

Perfume

Coloque algumas gotas de sua essência preferida nas lâmpadas do hall de entrada ou nas arandelas da escada para que quando estiverem acesas exalem um perfume suave.

Créditos da foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo