3 de março de 2015

Produtos que uso na limpeza da cozinha

Limpar bem e organizar algum lugar da cozinha na terça-feira ou no dia da semana que você escolher, diminui a tensão da faxina na cozinha toda ou mesmo ter que utilizar milhões de produtos diferentes no mesmo dia.




Meus principais produtos de cozinha são detergente, álcool, vinagre e bicarbonato de sódio. Não misturo porque um mata o efeito do outro. 

Álcool - Após a limpeza, borrifo álcool e passo um pano limpo na pia, balcão e no fogão para finalizar.  Gosto de borrifar álcool com um cheirinho.

Bicarbonato de sódio - Utilizo em todos os objetos da cozinha. Desde a geladeira, fogão até objetos pequenos, em lugar do sapólio. Tanto diluído em água, quanto puro em pano úmido, porque não é abrasivo.

Cravo e canela - Utilizo diluído em álcool, perfuma a cozinha e afasta os insetos. Cuidado com móveis brancos porque pode manchar.  

Cravo e limão ou laranja - Coloco alguns cravos espetados em metade de um limão e deixo na cozinha para afastar moscas e formigas e perfumar o ambiente. 

Detergente -  Utilizo para lavar a louça, a pia, limpar as bancadas, limpar o fogão, lavar os azulejos e lavar o piso. 
Vinagre - Utilizo o vinagre de álcool na limpeza por ele não ter corante e não manchar. 

Água, vinagre e detergente - Misturo duas partes de água, uma de vinagre e algumas gotas de detergente e utilizo como limpador multiuso em um borrifador. Aplico com uma esponja e seco com pano limpo. 

Desengordurante -  Estou usando para limpar a tampa do fogão e o depurador, para vencer a gordura. Produto aprovado. Não gosto muito do cheiro, acho muito forte.

Você têm algum produto especial para a limpeza da cozinha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo