21 de março de 2015

Um dia romântico em Bueno Brandão

As vezes a gente acha muito difícil programar uma viagem para um período de dois ou três dias. Embora pareça pouco tempo, para mim esse período é suficiente para quebrar a rotina de moradora de cidade grande. 

Veja a dica que eu trouxe para ajudar você a planejar o próximo feriadão. Um lugar muito gostoso em Bueno Brandão, cidade típica da Serra da Mantiqueira. As pousadas confortáveis e a culinária típica da região, criam um cenário especialmente romântico.




Bueno Brandão é um município do Estado de Minas Gerais, situado na microrregião de Pouso Alegre, na divisa com São Paulo. Para quem conhece, é a popular “Cidade das Cachoeiras”, uma Estância Mineral, voltada para o ecoturismo.  

Para os apaixonados, é o lugar perfeito para uma viagem a dois. Para começar bem o dia e renovar as energias, você pode visitar algumas das trinta e três cachoeiras. Existem opções para todos os gostos. Os mais aventureiros, podem desfrutar de belas paisagens percorrendo as trilhas mais longas de acesso mais rústico. Os que desejam um passeio agradável mais tranquilo, também podem apreciar belas quedas d’água em meio a paisagem. Em todas as trilhas, você encontra muita tranquilidade junto à natureza. Entre as cachoeiras mais bonitas estão a do Luís, do Félix e a do Machado, com 90 metros. 

E como não se sentir bem a 1750 metros de altitude, no Pico da Torre? O acesso é feito por uma trilha, pela estrada que vai para Guabiroba. Desse ponto é possível avistar a Pedra do Baú, que fica em Campos do Jordão. Outro ponto importante do passeio é o Mirante do Cristo, que possui uma das vistas mais belas do município. 

Comida típica


Entre os restaurantes bem conhecidos e frequentados estão “O Cumpadi”, “Cheiro Verde”, “Villa Bueno”, “Allegro Bar” e o “Toca da Polenta”, localizado na Pousada Chave do Céu. A “Pousada e Pizzaria Vizinho das Estrelas” também se destaca por ter um ambiente rústico e romântico, com direito a luz de velas e lareira.

Pousadas confortáveis


Após um longo dia de caminhada, tudo o que a gente precisa é de um bom cantinho para relaxar, com ar condicionado, varanda, lareira, uma banheira de hidromassagem, além de muito conforto. Ou seja, um ambiente perfeito para recarregar as baterias.

Você conhece essa região? Ainda não?  
Acesse o site  e descubra o lugar ideal para as próximas férias.

Um comentário:

  1. Eu moro em Minas Gerais e sou grata por poder apreciar uma paisagem linda e rodeada de verdes montanhas assim todos os dias. Mas não conheço essa cidade e fiquei morrendo de vontade de conhecê-la.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante! RoArchela

Voltar ao topo