30 de abril de 2015

7 Dicas para construir uma base de elegância

Pouco adianta tomar um banho de loja se a base não estiver bem. Conheça os itens essenciais da beleza.



Um rosto elegante - não há como colocar maquiagem no rosto se ele não estiver limpo e bem cuidado. Todos os dias use creme hidratante com um FPS de 30 ou mais e não esqueça de usá-lo no pescoço e no colo. Uma vez por semana use um esfoliante suave para eliminar cravos na pele. Uma vez por mês, faça um banho de vapor e uma máscara.
Hidratação da pele -  mantenha seu corpo hidratado para ter sempre uma aparência bonita. Durante o dia use um hidratante corporal. Não esqueça do creme para as mãos. Esqueça o perfume durante o dia e use loção hidratante para o corpo que inclua uma fragrância suave. Experimente um óleo em spray para peles secas, hidratam na medida certa.
Depilação em dia – depile-se a cada dois dias, ou conforme sua necessidade. Se usar lâmina, faça a depilação com condicionador ou óleo corporal. Pelos extras podem ser extraídos com uma pinça.
Unhas bonitas – mantenhas as unhas bem cortadas e lixadas. Pelo menos uma vez ao mês faça as unhas com uma profissional. Durante o restante do mês, limpe as cutículas e use uma base.
Pés bem cuidados – faça o pé com um profissional pelo menos uma vêz ao mês. Nos demais dias, mantenha os pés bem hidratados. Use creme a noite.
Dentes brancos e bem cuidados – tenha um sorriso limpo e bonito. Boa escovação e fio dental três vezes ao dia ajudam muito. Visite o dentista anualmente e faça branqueamento quando  ele indicar.
Sobrancelhas alinhadas – nada elegante andar com falhas nas sobrancelhas. Procure um profissional para ajudar no formato e mantenha diariamente com lápis ou retirando os pelos em excesso.
Cabelos bonitos – use shampoo e condicionador indicados para seu tipo de cabelo. Condicionador sem enxague ajudam a economizar tempo. Não deixe de cuidar da cor, mantenha a cor sempre em ordem visitando o salão periodicamente.


Cabelos, rosto e corpo bem cuidados são a base da elegância. Mas é preciso lembrar que a boa alimentação e muita água ajudam a construir essa base.
Voltar ao topo