Pular para o conteúdo principal

7 dicas para organizar sua próxima viagem

Viajar é a melhor maneira de recarregar as energias, por isso, considero que seja um dinheiro muito bem investido. Agora, quando é possível relaxar e ainda economizar, melhor ainda. Veja como é possível reduzir o custo da viagem para poder viajar mais por menos.


Confira as dicas:
  1. Programe-se com antecedência – decida o quanto antes para onde e quando quer viajar. Quanto mais cedo forem compradas as passagens aéreas, mais baratas serão. Por exemplo, em uma viagem de São Paulo a Fortaleza, o trecho de ida comprado 15 dias antes da viagem custa a partir de R$700,00. Comprado com 3 meses de antecedência o valor cai cerca de 50%.
  2. Não importa para onde – se a vontade de viajar parece maior que o orçamento, faça uma pesquisa por valor. Nos sites oficiais da TAM e da Gol, por exemplo, é possível digitar o destino de partida e o valor que você quer gastar. Como resultado aparecerá uma lista de opções para onde viajar por determinado valor.
  3. Não importa quando – Você tem o destino dos sonhos em mente e não há problemas com datas, então viaje em baixa temporada. No Brasil entre março e junho, e entre agosto e novembro. Se forem viagens internacionais, pesquise qual a melhor data. As vantagens vão além dos preços, os lugares são menos lotados, há menos filas e mais exclusividade nos passeios. Se a vontade é  pegar uma praia, não se preocupe, no nordeste brasileiro o sol brilha durante o ano todo.
  4. Pesquise – Se você já decidiu para onde e quando vai viajar é hora de fazer cotações, comparar preços de empresas aéreas e de hotéis. Utilize os sites de buscas, altere as datas para um dia antes ou um dia depois, pois os preços podem mudar. Pesquise valores de pacote com parte aérea e hospedagem, geralmente custam menos que as reservas separadas.
  5. Fique o menor tempo em trânsito – para ficar o menor tempo possível em trânsito e evitar, sempre que possível, as conexões e escalas pesquise os voos do aeroporto mais próximo de você. Nesse link estão os voos de todos os aeroportos do Brasil, com seus dias e horários.
  6. Procure por promoções – cartões de crédito e programas de fidelidade são ótimas formas de baratear viagens. Transforme seus gastos em milhas, veja as promoções mensais dos cartões de crédito que abrangem desde restaurantes até compras e hospedagem. Algumas vezes determinada bandeira de cartão de crédito permite um parcelamento, sem juros, maior que outra, vale a pena pesquisar. Estas e outras dicas estão no blog de turista a viajante, que oferece ainda, algumas promoções.
  7. Compras coletivas – Os sites de compras coletivas possuem cupons de descontos em shows, ingressos de atrações turísticas, restaurantes e muito mais. Com tudo decidido, inscreva seu e-mail para receber as promoções do destino para onde vai viajar e aproveite as ofertas que surgirem. Dê preferência aos sites mais conhecidos e confiáveis. Não se esqueça de imprimir os cupons antes da viagem.

Viu como economizar é possível? Viajar é muito bom! 
Se você gostou das dicas, visite o blog www.deturistaaviajante.com feito por quem adora viajar. 

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os licores famosos e como servir

Licor é uma bebida antiga que tem base de destilado, é aromatizado e possui no mínimo, 20% de açúcar. Os mais famosos do mundo vem da Europa porém, há registros históricos sobre povos antigos que consumiam algum tipo de bebida semelhante ao licor. 
Licores mais famosos do mundo •   Amaretto Disaronno (Itália): o licor de amêndoas •    Frangélico (Itália): avelã •    Pisa Nut Liqueur (Itália): avelã •    Vermeer Dutch Chocolate Cream (Noruega): chocolate •    Kahlúa (México): café •    Tia Maria (jamaica): café •    Chambord (França): Framboesa •    Maraschino (Itália): Cereja •    Limoncello (Itália): limão siciliano •    Midori (Japão): melão •    Sortilége (Canadá): maple •    Cointreau (França): laranja •    Grand Manier (França): laranja •    Bénédictine (França): ervas em fórmula secreta criada em 1510. •    Chartreuse (França): fórmula secreta a base de ervas •    Jägermeister ( Alemanha): Feito desde 1878 leva 56 tipos de ervas •    Pernod (França): anis •    Sambuca Romana (Itália): anis e uma c…

Presentei com Agenda de Casa

Um excelente presente pra você ou sua amiga secreta! 


O Planner Agenda de Casa possui um plano anual com todas as atividades diárias, semanais, mensais, bimestrais, semestrais e anuais e muito espaço para seu planejamento! Funciona para quem mora sozinho, com a família,  como também para quem tem ou não faxineira ou empregada doméstica. Para cada dia você encontra sugestões pré-agendadas de limpeza em um ambiente da casa, elaboradas a partir de um plano anual.  O Planner Agenda de Casa tem muito espaço para seu planejamento. Além de sugestão diária de cardápio  que é uma mão na roda! Nos calendários mensais, você tem espaço para fazer seu planejamento mensal e priorizar diariamente o que não pode ser adiado. Também há espaço diário para anotações e gratidão. Enfim, são 400 páginas com espaços para personalizar suas metas e tarefas. Como o planner não tem datas definidas, você pode começar a usá-lo a qualquer hora! Prepare-se para se organizar com muito estilo! Em pouco tempo, com esta…

Rotina diária de Marie Kondo ao voltar do trabalho

Primeiro, abro a porta e anuncio para minha casa: “Cheguei!” 
Pego o par de sapatos que usei no dia anterior e deixei no hall, e digo: “Muito obrigada pelo trabalho árduo”, guardando-o no armário. Em seguida, descalço os sapatos que usei naquele dia e os coloco cuidadosamente no lugar onde estavam os de ontem.  Sigo para a cozinha, ponho a chaleira no fogo e vou para o meu quarto.  Deixo minha bolsa no tapete de pelo de carneiro e tiro as roupas que usei na rua. Coloco o blazer e o vestido num cabide, digo “Bom trabalho!” e os penduro provisoriamente na maçaneta do armário. Coloco a meia-calça no cesto de roupa suja, escolho uma roupa confortável e me visto. Cumprimento a planta que está num vaso na janela e acaricio suas folhas.  Minha tarefa seguinte é esvaziar o conteúdo da minha bolsa e guardar cada objeto em seu devido lugar.  Primeiro, retiro todos os comprovantes de pagamento da carteira, depois guardo-a numa caixa perto da minha cama.  O relógio de pulso fica numa caixinha antiga, e …

Agenda de casa é um método de organização

O Planner Agenda de Casa funciona para quem mora sozinho, com a família, tem ou não faxineira ou empregada doméstica. Para cada dia você encontra sugestões pré-agendadas de limpeza em um ambiente da casa. Elaborado a partir de um plano anual, traz todas as atividades diárias, semanais, mensais, bimestrais e semestrais. Além disso, tem muito espaço para seu planejamento. Tem também, uma sugestão diária de cardápio  que é uma mão na roda!
Afinal, quem não quer ter uma agenda com as atividades de casa pré-agendadas para cada dia da semana? Já imaginou você chegar a tarde e poder conferir o que foi feito hoje em sua casa? Avaliar se foi bem feito se ficou completo e, além disso, saber o que precisa ser feito amanhã? Tudo está na agenda, é só fazer ou orientar e cuidar do restante das coisas da vida, sem dor de cabeça com a casa. 
Em pouco tempo, com esta aliada você poderá colher frutos da organização diária, sem dia de faxina e sem correrias.



Veja mais detalhes no vídeo

Compre sua Agenda de …

Onde estão as pilhas? Como guardar pilhas em casa.

Nossos aparelhos domésticos e de trabalho, controles remotos, brinquedos e vários equipamentos utilizados no dia a dia necessitam de pilhas para funcionar. Quando a pilha acaba é um transtorno se não houver reserva disponível. Porém, o armazenamento deve ser feito com critério, guardar novas com novas e usadas com usadas, porque quando guardadas juntas, as velhas roubam energia das novas.
Formatos e nomenclaturas A pilha no formato AA ou 2A é a mais comum de todas. De tamanho médio, geralmente é utilizada em relógios de parede, brinquedos e lanternas. Já a pilha AAA, também chamada de 3A ou pilha palito, é a menor, com frequência utilizada em controles remotos e MP3 players, onde o espaço é reduzido. Ambas têm a mesma voltagem (1,5v) e a diferença fica apenas no tamanho. Além das mais utilizadas, existem também as pilhas C (formato médio) geralmente usadas em lanternas pequenas. Também existem no mercado as pilhas D (formato grande), que normalmente são utilizadas em lanternas maiores…