18 de abril de 2015

O que levar na bagagem de mão em sua viagem de avião

Embora temos visto rotineiramente não uma,  mais quase vinte bagagens de mão no avião, legalmente os viajantes podem levar dois tipos de bagagens num vôo nacional. 

A bagagem de mão que deve ter no máximo 5 quilos que vai com você, dentro do avião. Nela, devem ser colocados objetos de valor, como carteira, celular, documentos, tablet e outros eletrônicos, joias ou relógios. Por medidas de segurança não passam no raio X, objetos cortantes como kit de costura, alicate, tesoura de unha; ferramentas como chave de fenda ou canivetes; frascos com líquidos com volume maior que 100 ml ou produtos inflamáveis como isqueiro ou spray. 



Cada passageiro, incluindo as crianças, pode levar uma mala grande despachada no momento do check-in, que deve ter no máximo 23 quilos, no caso dos voos nacionais. Se houver excesso, você deve pagar uma taxa extra. É aconselhável identificar a bagagem com um adesivo ou com alguma fita para não confundi-la com a de outra pessoa na hora da retirada. É recomendável colocar também um cadeado para proteger seus pertences.

Um comentário:

  1. oi Rô! Sua frase primeira no texto, é certeiríssima.

    Viajar de avião, hoje em dia, é exercício solene de paciência e esgotamento físico e social. Quando qualquer passageiro precisa sair com sua bagagem de mão pelos corredores do avião "catando" onde colocar seus pertences (e quase sempre longe de seu assento, é bom destacar), é porque muitos ocuparam o espaço para bagagens de mão além do permitido.

    Mas... de quem é a culpa mór? Das cias aéreas que permitem que os passageiros ingressem com 20 bagagens de mão!

    Já vi verdadeiras malas sendo trazidas para ocupar lugar de maletinhas ou mochilas. E quem vem atrás, tentando colocar sua modesta malinha de mão, fica sem ter onde acomoda-lá. Já vi muita bagagem de mão da classe Econômica sendo colocada na Executiva =0O, porque o passageiro da Executiva é sempre muito mais contido e legalista nesse item.
    Beijos mais

    Se fossem impedidos os jeitinhos, essa prática medonha teira fim em um piscar de olhos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo