4 de abril de 2015

Tipos de saltos e combinações para seus looks

Sempre gostei de sapatos de salto bem alto. Ainda hoje tenho alguns e uso. Penso que  o salto valoriza qualquer look.  Quer saber o tipo de sapato que combina mais com seus looks? As variações de saltos que existem são pouco conhecidas por muitas de nós e por isso, resolvi apresentar cada tipo. Tenho certeza que isso irá ajudar vocês na hora de fazer suas compras ou até mesmo idealizar um look. Veja a ilustração que encontrei no blog da Raquel Dias. 




Plataforma  é um salto integrado ao solado, alto da planta do pé ao calcanhar. É o mais popular dos saltos altos. Combina com roupas do dia a dia, jeans, saias curtas e médias.

Meia Pata é uma mistura entre a plataforma e o salto agulha. Mesmo sendo alto, o salto da parte frontal da uma estabilidade maior a mulher por isso é o mais popular dos saltos altos. 

Anabela é um salto clássico, ligado ao solado. É geralmente baixo na planta do pé e alto no calcanhar. Combina com vestidos de linhas retas, tipo tubinho e calças mais largas. É indicado para o dia por mulheres maduras e sofisticadas.

Vírgula é um salto curvado muito ousado que vai do formal ao casual, dependendo do material e da altura. 

Sino ou chunky heel como dizem os fashionistas, da uma boa estabilidade no caminhar por ser mais "aberto" e grosso no final do próprio salto. Uma inovação que está dominando as passarelas.

Cubano é um salto super confortável, médio, grosso e estável. Geralmente usado por pessoas maduras. 

Carretel ou Sabrina é um salto acinturado e discreto, que torna o sapato formal e elegante, além de ressaltar a feminilidade. Combina com taulleur, vestidos médios e casacos marcados na cintura. É visto nos pés de mulheres mais maduras.

Flat é um tipo de salto bem baixinho, usado em sandálias e chinelinhos rasteiros que dão mais praticidade e conforto para os passeios casuais.

Agulha é o salto mais famoso de todos,fino, reto e geralmente alto de 6 a 15 centímetros. É o mais elegante e provocativo de todos. Combina com vestidos clássicos, saias, calças coladas no corpo. É ideal para festas formais e exige equilíbrio.

Quadrado é um salto mais largo, que pode ser baixo, médio ou alto. Ele é também o salto que provoca menos problemas de postura, já que o calcanhar fica devidamente apoiado, sem oscilações de equilíbrio.Torna o look menos formal sem perder a elegância. Combina com saias médias e longas, calças mais curtas e jeans. É ideal para o dia e cai bem para mulheres de todas as idades.

Geométrico é um tipo de salto que possui formas variadas com materiais variados. São os saltos diferentes que fogem al convencional.

Cone é um salto com formato de cone, começa mais grosso em cima e fica bem mais fino na extremidade do salto. Combina com vestidos médios soltos, jeans e calças sociais. Por ser muito confortável,é ótimo para usar no trabalho.

Qual é o seu tipo preferido? 
Dica: Se você comprar um sapato de couro e ele for muito duro, experimente passar azeite ou vaselina para amaciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante! RoArchela

Voltar ao topo