6 de maio de 2015

5 dicas para sofisticar seu look, sem comprar nada!

O que fazer quando seu visual transmite uma mensagem de muita descontração, informalidade, ou até mesmo quando o look ficou com cara de roupa-de-ficar-em-casa? Trocar toda a roupa e perder um tempão, ou comprar algumas peças na primeira oportunidade?

Bem, com os conhecimentos de consultoria de estilo você não perde tempo nem desembolsa um realzinho sequer. Separei 5 dicas que fazem uma super-diferença para sofisticar seu look, veja: 
Terceira peça -  por terceira peça chamamos tudo o que não é roupa essencial, ou seja, você pode usar ou não. Por exemplo, blazer, cardigã, colete, casaco, casaqueto, lenção, e o que mais você puder acrescentar por cima do seu look básico.
Tá com uma calça e uma blusa “comuns”, sem graça, sem nada demais? Coloque uma terceira peça, experimenta, veja como muda o look.
Metalizados - qualquer peça que tenha um metalizado: pode ser um detalhe num acessório, tipo bolsa, ou sapato, ou cinto, pode ser o próprio acessório, até mesmo uma peça de roupa. Só cuidado pra não colocar muito brilho para usar de dia, a não ser que você queira ser o centro das atenções!
 Poucas cores - se for usar cores coloridas (que não são neutras), que sejam só duas. Quanto mais cores, mais informal e descontraído fica o look.  Você pode usar só cores neutras nas roupas e acrescentar cores coloridas nos acessórios. As cores neutras são ótimas para transmitir uma mensagem elegante, refinada: além do branco e preto, use também o bege, marrom, vinho, cinza, marinho, verde bem escuro. 
Caimento sem grudar na pele - sabe aquela roupa justa, marcando o corpo? Se você quer um visual sofisticado, evite-as. Prefira um caimento próximo ao corpo, mas sem grudar na pele. Soltinho, mas não largo, sabe? Deixando o ar passar entre a pele e a roupa.
Tecidos planos e estruturadosTecidos planos (aqueles que não esticam), e estruturados (que tem formato próprio e não se moldam ao corpo) são ótimos para sofisticar o look. Um blazer, por exemplo, ou uma calça de alfaiataria, uma camisa, um vestido de tecido plano já dão um look com cara de mais arrumado.
Com essas dicas você não precisa ter “roupa de trabalhar” ou “roupa de balada” ou “roupa de final de semana”: você mistura as peças e coordena de acordo com a ocasião. Aquele jeans com camiseta de ficar em casa pode ir passear com uma blusinha mais delicada, o blazer de trabalhar pode proteger do friozinho da balada que você vai de short. Aí sua criatividade é o limite.



Você costuma usar estas dicas, já as conhecia? Ou tem outros truques pra deixar seu visual mais sofisticado? Conte pra gente, vamos trocar ideias nos comentários.

Estas dicas quentíssimas são da Marina Gati – consultora de estilo. Passa lá, você vai amar todas.

Dafiti Acessórios - Feminino
Dafiti Collection



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante! RoArchela

Voltar ao topo