8 de maio de 2015

5 dicas para sua próxima viagem

Geralmente, quando fazemos uma viagem, pensamos em levar tudo, com medo de esquecer alguma coisa e precisar depois. No entanto, é bom lembrar de reservar um espaço livre na mala para as comprinhas inevitáveis. Caso contrário, sempre temos que comprar mais uma bolsa para transportar tudo e depois, sofrer com mais coisas inúteis em casa. Você vai se surpreender com a dica abaixo e dizer, como não pensei nisso antes?


Confira:
  1. Leve a frasqueira dentro da mala. Nela você pode guardar todos os apetrechos necessários e até algum calçado bem embalado. Na volta, se tiver comprado algumas coisinhas, acomode as compras tranquilamente na mala e carregue a frasqueira na mão.
  2. Para acomodar bem as roupas na mala, escolha com cuidado os tecidos das roupas que vai levar. Alguns amarrotam com facilidade, outros demoram muito para secar. O ideal são roupas que possam ser lavadas à noite, e penduradas em cabides de plástico. Evite o gasto com lavanderias.
  3. Para que os frascos de cosméticos não vazem na bagagem, feche bem as tampas e aplique base de unhas no fechamento das tampas. Para proteger a maquiagem na bolsa de viagem e evitar que a maquiagem compacta se quebre dentro da bolsa, cubra-a com quadradinhos de algodão e feche bem. 
  4. Para ganhar mais espaço na mala, guarde suas roupas em embalagens com fechamento à vácuo (space bags) dentro da mala. Fica super compacto e cabe mais que o dobro de peças. 
  5. Para evitar extravio de sua bagagem, procure chegar com bastante antecedência no aeroporto. A  maioria das malas perdidas pertence a pessoas que chegam menos de meia hora antes da partida do avião. Portanto, chegue cedo e despache logo sua bagagem, para que os encarregados possam trabalhar com calma.
Créditos da foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante! RoArchela

Voltar ao topo