28 de maio de 2015

Cerâmica nas paredes: como usar?

Além do quesito estético, que a princípio é o que chama a atenção dos consumidores, o alto grau de resistência é um dos pontos fortes da cerâmica. Principalmente usada em ambientes úmidos, como cozinhas, banheiros e saunas, por sua capacidade em resistir a essas condições, este material pode ser colocado em qualquer ambiente da sua casa.

A cerâmica, se comparada com a pintura, é mais econômica, e ainda garante uma melhor sensação térmica, tanto mantendo o ar fresco no verão, como segurando o calor no inverno. Quer aplicar a cerâmica na sua parede? Saiba como!



Decorando
Muitas pessoas acabam enxergando a cerâmica como um simples revestimento. Porém ela é muito mais do que isso - é um item de decoração. As cores vivas e diferentes estampas darão vida e cor a qualquer ambiente, independente do estilo da decoração. 

Por exemplo, se quer um ambiente mais clean e moderno, opte por cerâmicas lisas e de cores fortes ou neutras, se possível colocando um rejunte de cor idêntica. Se você quer um ambiente descontraído e arrojado, sem dúvidas pode apostar em cerâmicas de cores variadas em um só ambiente. Ainda é possível escolher um estilo mais clássico, com referências coloniais ou retrô

Combine com pastilhas
As cerâmicas podem ser encontradas em inúmeros formatos e podem ser assentadas na vertical, diagonal ou horizontal. Se você optar por fazer uma composição mais charmosa, pode optar por completar o revestimento com pastilhas, dando um acabamento fino e diferenciado. 

Pesquise
Antes de fazer sua escolha, analise e pesquise os diferentes tipos e modelos de cerâmica, todas as suas características e possíveis combinações. Além disso, vale a pena avaliar o custo-benefício de algumas peças antes de fazer a escolha, para avaliar qual é o material mais em conta, mas com boa durabilidade e resistência. Está em dúvida? Conheça e entenda algumas opções e características aqui. Sempre enxergue como um investimento que vale a pena ser feito. 

Onde usar?
Em paredes e pisos de áreas úmidas, a cerâmica certamente é o material mais recomendado. Para áreas externas, ela também oferece uma boa proteção contra vento, chuva e sol recorrentes. Ou seja, ela pode ser usada em qualquer local onde você achar que ela ficará bonita.

Dicas
Não opte por peças muito grandes se o seu ambiente for pequeno. Elas ficam muito belas em ambientes igualmente amplos.
Busque ajuda de um profissional para misturar tipos diferentes de cerâmicas.
Verifique o nível de absorção de água, escolhendo sempre o tipo mais adequado para o seu ambiente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante! RoArchela

Voltar ao topo