29 de maio de 2015

Não compre produtos especiais para organização da sua casa

Destralhe. Acabar com a bagunça colocando tudo dentro de caixas novas, é um engano. Se a casa está desorganizada, produtos supostamente milagrosos não serão apenas inúteis como serão mais tralha para a casa.



Para organizar qualquer ambiente, separe tudo primeiro, destralhe, pois muita coisa poderá ser inútil e voce não deve organizar coisas inúteis e sim, jogar fora! Reúna todos os itens parecidos, como roupas ou sapatos e faça uma limpeza sem dó, geralmente, cerca de 60% das coisas que acumulamos, é inútil.

Separe os itens com calma, limpe o local e organize o você decidiu manter. Lembre-se, primeiro destralhe e depois organize. Organizar tralhas não vale.

As vezes podemos até pensar que nossa casa não tem tralha. Porém, toda casa tem objetos dos quais podemos nos desfazer. Mesmo a casa mais minimalista de todas uma hora terá o rolo do papel higiênico, um frasco de shampoo vazio e uma revista que já foi lida. Ter o hábito diário de destralhar faz com que você nunca olhe para uma pilha de coisas e fique desanimada.

Muita coisa que a gente guarda pensando usar depois, vira lixo. Fica fora de moda, velho ou amarelado. Aí, quando pensa em usar, vê que não serve mais e acaba deixando novamente de lado, guardando ou jogando fora.

Destralhar é também uma atitude mental que envolve não comprar coisas que não precisamos. Dar novos usos à coisas “velhas” ou reformar e consertar ao invés de comprar algo novo, faz parte desse conceito.

Créditos da foto

Um comentário:

  1. Oi Rosely! Concordo com a lista e ainda assino embaixo, se me for permitido.
    Beijos mais

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante! RoArchela

Voltar ao topo