26 de maio de 2015

Prepare a casa para manter o conforto no inverno

A chegada do inverno pede pequenas mudanças dentro de casa para transmitir uma sensação de abrigo e torna imprescindível conciliar as temperaturas mais baixas com o conforto dos ambientes aquecidos e acolhedores. Nessa época do ano, a casa fica mais aconchegante, já que os dias, geralmente pedem mais recolhimento e ambientes prontos para isso. Então, inspire-se nas dicas que vão deixar seu lar aconchegante para a estação mais fria do ano.


Cores
O conforto visual é uma das chaves para um ambiente mais aconchegante. Vale a pena apostar em cores clássicas e quentes como vermelho queimado, marrom e tons terrosos para pintar alguns detalhes. Entretanto, o bom senso é a melhor alternativa, principalmente em ambientes menores. As paredes podem também receber um novo papel de parede ou até mesmo um forro que tenha em sua maioria tons mais sóbrios.

Tapetes
Os tapetes são pequenas peças que conseguem transmitir muito. Desde o conforto aos pés e proteção contra o frio até o efeito visual, que causam, quando combinados com certos móveis. Por isso, vale a pena apostar em novos modelos. Escolha boas texturas e efeitos visuais, como é o caso de tapetes com fios mais brilhantes ou felpudos. A limpeza deve ser feita com regularidade para evitar os ácaros.

Cortinas
Elas podem parecer meros detalhes, mas conseguem atuar diretamente na iluminação e na sensação de conforto de um ambiente. Cortinas mais leves e claras são perfeitas para proteger contra a luz forte dos dias ensolarados. Mas as mais pesadas e com boas texturas são indicadas para os dias mais frios, combinando com noites de temperaturas mais baixas e ocasiões especiais. A presença delas ainda garante uma impressão de amplidão no cômodo.

Piso
Base de qualquer ambiente, o piso é o elemento central  mais moderno e sofisticado, principalmente se a questão é justamente o frio. Dependendo da cor e do padrão escolhidos, a sensação de aconchego é passada com sucesso. Entretanto, para quem aprecia andar descalço ou ter um ambiente mais receptivo, nada melhor do que um carpete de madeira em tons neutros. Isso faz com que a casa fique com uma sensação mais gostosa e elegante. Outra dica é aproveitar as potencialidades da estrutura do imóvel, que muitas vezes pode apresentar um bom piso de taco que pode ser reformado e ganhar uma cara nova, com um ar clássico.

Climatizador
Uma dica direta e perfeita para as épocas mais frias e que pode muito bem ser usado em qualquer época do ano. Diferentemente do ar-condicionado, o climatizador proporciona temperaturas amenas que se mantém estáveis nos dias quentes e frios. Vale a pena escolher um bom climatizador, que será companheiro durante muitas estações. A pesquisa pelo modelo ideal pode ser feita até mesmo na internet, em sites especializados. O aparelho apresenta também a vantagem de garantir um ambiente mais agradável, sem causar grandes impactos ou gastos de energia elétrica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante! RoArchela

Voltar ao topo