6 de junho de 2015

5 dicas para administrar melhor o tempo

Nosso tempo é precioso, passa muito rápido. Se não aproveitarmos bem cada minuto ele se vai. Por isso é necessário priorizar o que é mais importante para administrar bem o tempo. 


Confira cinco dicas que ajudam muito:

  1. Visualize o resultado - Se você pretende fazer alguma coisa fora de sua rotina  – seja um curso, um esporte ou lazer com a família, pegue uma foto ou uma imagem que represente esse objetivo e coloque como papel de parede do seu computador, ou ponha em sua agenda ou em algum lugar de destaque. Ela servirá como reforço visual para que você coloque o método em prática. Olhe todos os dias e foque no resultado.
  2. Estude - Estude profundamente, o que você quer fazer. Leia livros, pesquise na internet, assista palestras e faça planejamentos. Tire suas dúvidas e aplique na sua rotina diária o que tiver aprendido. Crie um plano de estudos. Leia um pouco sobre o assunto todos os dias, como se estivesse preparando para uma prova.
  3. Instrumentalize – Se você quiser aproveitar melhor seu tempo, vai precisar de uma ferramenta para organizar suas prioridades e se planejar. Use sua agenda, um tablet, um bloco de anotações, seu celular ou compre um caderno novo e anote tudo.
  4. Aplique – Agora que você já sabe o que quer, conhece bem e já possui  sua ferramenta de trabalho, é o momento de aplicar em seu cotidiano. Se facilitar, crie uma lista com os passos que precisam ser dados, anote-os em sua agenda. Faça o método acontecer no dia a dia.
  5. Compartilhe – A melhor forma de fixar o passo a passo é ensinar outras pessoas aquilo que você aprendeu. Quanto mais você ensinar e compartilhar o que sabe, mais vai reforçar o que aprendeu.
Experimente e vivencie os resultados. Christian Barbosa aponta estas estratégias básicas para administrar o tempo em seu livro 60 estratégias.

Créditos da foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante! RoArchela

Voltar ao topo