Pular para o conteúdo principal

5 dicas para escolher seu novo apartamento

Pensando em comprar um novo apartamento? As ofertas estão aumentando e a hora de comprar parece estar chegando. É bom ficar atenta. A escolha de um novo apartamento é uma tarefa muito gratificante. Nessa etapa, já é possível ter uma ideia de como será a vida no local, qual tipo de decoração será implementada e como será receber visitas na nova moradia. Como a tarefa de procurar um imóvel envolve uma série de variáveis, trouxemos cinco dicas importantes que vão ajudar você na escolha. Confira!


Localização
O primeiro passo para quem está em busca de um apartamento é a escolha da região. Vale considerar os locais em que você e as outras pessoas que irão morar no imóvel trabalham ou estudam, afinal, a localização da sua nova moradia deve, de preferência, facilitar o  acesso aos lugares diários e facilitar a vida de todo mundo.
Não esqueça de verificar se a região pretendida tem a infraestrutura que você deseja (supermercado, comércio, escolas, agências bancárias e outros serviços essenciais) e se ela não é muito barulhenta ou tem trânsito excessivo.

Tamanho
Uma dica para escolher o tamanho ideal do novo imóvel é pensar na sua casa atual e analisar o que você mudaria nela. Avalie qual cômodo você aumentaria, qual diminuiria, se tiraria ou adicionaria alguma dependência. A partir dessa observação, pense em qual é o tamanho perfeito para o seu novo apartamento.

Construtora
Se você está comprando um apartamento em um prédio que ainda está em construção ou vai adquirir um imóvel em um condomínio recém-lançado, procure obter informações precisas sobre a construtora que é a responsável pelo empreendimento.
Visite o site da empresa, busque referências em órgãos de defesa do consumidor e faça investigações no Tribunal de Justiça do Estado a fim de descobrir possíveis reclamações e saber se a empresa tem agido com ética.
Exija o acesso ao memorial descritivo, que informa todo o material que será usado no empreendimento. Nesse relatório é possível saber o tipo de piso, a tubulação e o vidro temperado que serão utilizados, entre outras especificações.

Condomínio
É fundamental verificar a quantidade de apartamentos no prédio, afinal, quanto maior o número de residências, menor será o custo do condomínio. Analise também os itens de lazer que realmente usaria e leve em consideração os ofertados. Hoje, você consegue facilmente abrir mão de gastos extras com clube, por exemplo, se tiver os mesmos recursos no prédio onde mora.

Garagem
Quando for escolher seu novo imóvel, consulte na matrícula do imóvel quantas vagas você terá direito e se elas são autônomas ou coletivas, ou seja, se as vagas não mudam com o tempo ou se há um sorteio para distribuí-las. Saiba que, hoje, alguns bancos não financiam imóveis com, no mínimo, uma vaga de garagem por apartamento.

Postagens mais visitadas deste blog

10 produtos para limpeza de azulejos

Dê adeus aos azulejos engordurados, com manchas de mofo, encardidos, sujos e opacos.

Nada como ver tudo brilhando e com aspecto limpo e saudável. Mesmo que a casa seja antiga, alugada ou emprestada é importante que a manutenção seja feita com frequência.
Hoje eu trouxe uma lista de 10 produtos para essa limpeza. Veja o que você tem em casa e simplesmente faça. Limpe uma parte de cada vez, sem exageros e aos poucos você verá a diferença.
1. Água sanitária  Aplique água sanitária pura com um pincel nos pontos que apresentam mofo. Deixe descansar por 10 minutos. Esfregue,  enxágue e seque. Utilize luvas e máscara e trabalhe com portas e janelas abertas.
2.Álcool  Passe um pano com álcool para manter o brilho e afugentar insetos.
3. Amido Azulejos brancos podem ser enxaguados com uma mistura de uma colher de amido de milho para cada litro água. O aspecto será de muito brilho e renovação dos rejuntes. Porém, apesar do visual lindo, a durabilidade é pequena.
4.Bicarbonato de sódio Faça uma pas…

Você conhece Lysoform?

Lysoform é um produto antigo eu diria, vintage. Aqui em casa, Lysoform Bruto continua fazendo sucesso na limpeza semanal dos os pisos. Utilizo diluído na proporção de ½ copo para 10 litros de água.
O produto foi fabricado pela empresa Milana com tecnologia alemã, até outubro de 2008, quando a marca Lysoform foi comprada pela Bom Bril.
Há pouco tempo a Bom Bril divulgou um documento que mostra a diferença entre os produtos Lysoform que achei muito útil e por isso trouxe para vocês.
Lysoform Bruto- Eficaz na Desinfecção de vasos sanitários, lixeiras e ralos, recomendável o (uso puro) . Possui ação bactericida/ e germes, que causam doenças, na limpeza domestica em quintais, lavanderias, paredes, e locais com animais. Para lavagem de roupas utilizar sempre no processo final da lavagem. Não é necessário enxaguar, porem recomendamos um teste em pequena área escondida do tecido, para certificar-se que não mancha. Bruto Plus Suave- As mesmas funções e composição da versão bruta. Porém possui …

Como limpar estofados em tecido

Os estofados em tecido precisam ser aspirados toda semana para se manterem bonitos

Para a limpeza de manchas consulte a etiqueta e as orientações do fabricante. Caso não encontre, teste as seguintes receitas caseiras em uma parte não aparente do estofado. Utilize sempre panos de algodão branco e não esfregue o tecido para não descolorir ou desgastar.
1. Misture 1 colher de detergente neutro (transparente) em 1 litro de água morna. Agite a mistura até formar uma espuma abundante.Coloque a espuma lentamente sobre a mancha e esfregue com uma escova de cerdas macias.Remova o excesso de água com uma toalha de papel ou um pano branco seco.
 2. Após a limpeza com detergente  Prepare uma solução de 1 litro de água morna com 1 colher de vinagre e passe com pano limpo para avivar as cores.Deixe secar normalmente ou ajude com um secador de cabelos com temperatura baixa.Não se preocupe com o cheiro do vinagre pois sai assim que secar.
 3. Para limpar a seco  Polvilhe uma camada uniforme de bicarbonat…