19 de junho de 2015

Como evitar a proliferação de germes no banheiro

Os germes nocivos à saúde tendem a se proliferar mais facilmente em ambientes quentes e úmidos, sendo portanto, o banheiro o lugar mais propício. Para evitar que isso aconteça, basta caprichar na limpeza desse ambiente e se atentar para alguns detalhes importantes, pois ele deve ser um lugar muito seguro.


Lixeira
As lixeiras com pedal são as melhores para manter no banheiro, visto que para colocar e tirar os papéis não é necessário colocar as mãos no cesto. O material da lixeira também deve ser levado em consideração, sendo que os menos porosos são mais fáceis de limpar, como os cestos de inox. Para saber mais sobre os diferentes modelos, clique aqui.

Buchas e esponjas
Além das buchas e esponjas serem de uso individual, também é importante trocá-las a cada duas ou três semanas, porque acumulam sujeira e podem prejudicar a pele caso sejam utilizadas por muito tempo.

Mofo
Para evitar mofo no banheiro, é indicado tomar banho com a janela aberta e fechá-la somente uma hora depois, permitindo assim a circulação necessária ao ambiente. Se já houver pontos de mofo no banheiro, cheque sistema de ventilação, bem como o encanamento.

Vaso sanitário
Como o vaso sanitário é a parte do banheiro que mais acumula germes e sujeira, é aconselhável despejar semanalmente, 1 copo de água sanitária e deixar agir por 10 minutos, antes de dar descarga.

Ducha
O interior das duchas tem condições ideias para a proliferação de germes e, quando o chuveiro é ligado, esses microrganismos podem facilmente ser jogados longe e contaminar o ambiente. Para evitar que isso aconteça, faça uma limpeza a cada 6 meses, com água sanitária ou com vinagre.

Créditos da foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo