13 de junho de 2015

Leituras sugeridas pelo blog Agenda de Casa

Livro lido e resenhado em Junho


Como você já sabe, sábado é meu dia de colocar a leitura em ordem e registrar neste post, as leituras sugeridas pelo blog. O 19º livro é, basicamente, um manual que ensina como viver com mais tranquilidade. Gosto da máxima do autor: Nossa vida é cheia de batalhas inúteis porque nossa mente está cheia de pensamentos inúteis. A vida não precisa ser tão complicada quanto insistimos em torná-la. A simples decisão de não se agarrar aos problemas pode melhorar muito. É isso o que Hugh Prather nos mostra, com humor e clareza, neste livro. Ele escreve sobre as dificuldades do dia-a-dia e nos dá ferramentas para contorná-las, mudando o que há de mais importante na vida: nossa atitude mental e a forma de reagir aos inevitáveis contratempos. Seus ensinamentos são baseados em histórias reais que nos deixam com a sensação de já ter passado por aquela situação ou testemunhado algo parecido. Você aprenderá soluções práticas para dar um basta às preocupações e ao medo, e se libertar de tudo aquilo que impede sua felicidade.



Livro lido e resenhado em Maio


O 18º livro sugerido este ano de 2015 foi o livro A Assinatura de Todas as Coisas, minha leitura do mês de maio. Um livro delicioso de ler, foram 520 páginas de passeios pela botânica, pelo mundo natural verdadeiro com sucessos amores e descobertas em uma personagem chamada Alma. A partir de uma pesquisa minuciosa, e com uma escrita fluente e cativante, Elizabeth Gilbert desfila personagens inesquecíveis como missionários, abolicionistas, aventureiros gênios e loucos, sonhadores e excêntricos, que fazem a historia do mundo da época. Ao transportar o leitor para outras culturas, ela leva a descobrir os segredos dos confins desse mundo inexplorado.



Livro lido e resenhado em Abril


O primeiro livro do mês de Abril  foi o "Esquadrão da Moda". Um guia que ensina a valorizar o próprio tipo físico e desenvolver um estilo pessoal. Trinny e Susannah não falam sobre moda, mas sobre estilo pessoal, ou seja, como se vestir de acordo com a própria forma do corpo e a personalidade. Mostram que para ser elegante é preciso ter consciência do próprio corpo, vestindo-se com peças que valorizem os aspectos positivos e usando disfarces inteligentes que escondam os defeitos. De forma inteligente, por meio de fotos comparativas e textos objetivos, as consultoras analisam as principais características do corpo feminino que fazem diferença e devem receber atenção especial na hora de se vestir e compor um visual elegante




Março encerrou com a indicação de 5 livros que contribuíram para o enriquecimento do blog. 

Alguns posts resultantes das leituras indicadas ainda não subiram porque estou aprimorando o conteúdo. Do livro ao post há um longo caminho a ser percorrido porque há uma reflexão, uma sistematização e uma síntese do tema antes de ser postado.  E essa trajetória, as vezes, é um pouco demorada.


Os livros são sugestões de leitura para quem quer conhecer uma bibliografia alternativa, já que poucos são bem conhecidos e citados. São leituras que contribuem significativamente para o blog Agenda de Casa.


Livros lidos e resenhados em Março




Livros lidos e resenhados em Fevereiro


Livros lidos e resenhados em Janeiro

Alguns livros lidos em momentos anteriores, foram relidos este ano de 2015 para inspirar a criação de novos artigos. As novas aquisições vão aparecer mais pra frente e até o fim do ano esta lista será ampliada e republicada de tempos em tempos, sempre que for atualizada. Ela é também uma bibliografia de referência do blog Agenda de Casa.

A medida que leio um livro e registro algumas ideias, passo o livro adiante. Faço revisões periódicas em minha biblioteca e conservo apenas aqueles livros que pretendo reler ou consultar, eventualmente.

5 comentários:

  1. Olá Rô por sua sugestão comprei o livro 127 coisas para ser feliz. Amei....

    ResponderExcluir
  2. Olá Cristiane, Eu também gostei do livro. Achei inspirador!

    ResponderExcluir
  3. Interessante esse livro: Dona de Casa do século XXI.

    ResponderExcluir
  4. Está na minha lista O menino da lista de Schindler. tenho em casa o livro Casa Limpa e Organizada que me ajuda muito!
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é ótimo. Estou fichando ele para disponibilizar em breve. bjs

      Excluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante! RoArchela

Voltar ao topo