Pular para o conteúdo principal

Leituras sugeridas pelo blog Agenda de Casa

Livro lido e resenhado em Junho


Como você já sabe, sábado é meu dia de colocar a leitura em ordem e registrar neste post, as leituras sugeridas pelo blog. O 19º livro é, basicamente, um manual que ensina como viver com mais tranquilidade. Gosto da máxima do autor: Nossa vida é cheia de batalhas inúteis porque nossa mente está cheia de pensamentos inúteis. A vida não precisa ser tão complicada quanto insistimos em torná-la. A simples decisão de não se agarrar aos problemas pode melhorar muito. É isso o que Hugh Prather nos mostra, com humor e clareza, neste livro. Ele escreve sobre as dificuldades do dia-a-dia e nos dá ferramentas para contorná-las, mudando o que há de mais importante na vida: nossa atitude mental e a forma de reagir aos inevitáveis contratempos. Seus ensinamentos são baseados em histórias reais que nos deixam com a sensação de já ter passado por aquela situação ou testemunhado algo parecido. Você aprenderá soluções práticas para dar um basta às preocupações e ao medo, e se libertar de tudo aquilo que impede sua felicidade.



Livro lido e resenhado em Maio


O 18º livro sugerido este ano de 2015 foi o livro A Assinatura de Todas as Coisas, minha leitura do mês de maio. Um livro delicioso de ler, foram 520 páginas de passeios pela botânica, pelo mundo natural verdadeiro com sucessos amores e descobertas em uma personagem chamada Alma. A partir de uma pesquisa minuciosa, e com uma escrita fluente e cativante, Elizabeth Gilbert desfila personagens inesquecíveis como missionários, abolicionistas, aventureiros gênios e loucos, sonhadores e excêntricos, que fazem a historia do mundo da época. Ao transportar o leitor para outras culturas, ela leva a descobrir os segredos dos confins desse mundo inexplorado.



Livro lido e resenhado em Abril


O primeiro livro do mês de Abril  foi o "Esquadrão da Moda". Um guia que ensina a valorizar o próprio tipo físico e desenvolver um estilo pessoal. Trinny e Susannah não falam sobre moda, mas sobre estilo pessoal, ou seja, como se vestir de acordo com a própria forma do corpo e a personalidade. Mostram que para ser elegante é preciso ter consciência do próprio corpo, vestindo-se com peças que valorizem os aspectos positivos e usando disfarces inteligentes que escondam os defeitos. De forma inteligente, por meio de fotos comparativas e textos objetivos, as consultoras analisam as principais características do corpo feminino que fazem diferença e devem receber atenção especial na hora de se vestir e compor um visual elegante




Março encerrou com a indicação de 5 livros que contribuíram para o enriquecimento do blog. 

Alguns posts resultantes das leituras indicadas ainda não subiram porque estou aprimorando o conteúdo. Do livro ao post há um longo caminho a ser percorrido porque há uma reflexão, uma sistematização e uma síntese do tema antes de ser postado.  E essa trajetória, as vezes, é um pouco demorada.


Os livros são sugestões de leitura para quem quer conhecer uma bibliografia alternativa, já que poucos são bem conhecidos e citados. São leituras que contribuem significativamente para o blog Agenda de Casa.


Livros lidos e resenhados em Março




Livros lidos e resenhados em Fevereiro


Livros lidos e resenhados em Janeiro

Alguns livros lidos em momentos anteriores, foram relidos este ano de 2015 para inspirar a criação de novos artigos. As novas aquisições vão aparecer mais pra frente e até o fim do ano esta lista será ampliada e republicada de tempos em tempos, sempre que for atualizada. Ela é também uma bibliografia de referência do blog Agenda de Casa.

A medida que leio um livro e registro algumas ideias, passo o livro adiante. Faço revisões periódicas em minha biblioteca e conservo apenas aqueles livros que pretendo reler ou consultar, eventualmente.

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os licores famosos e como servir

Licor é uma bebida antiga que tem base de destilado, é aromatizado e possui no mínimo, 20% de açúcar. Os mais famosos do mundo vem da Europa porém, há registros históricos sobre povos antigos que consumiam algum tipo de bebida semelhante ao licor. 
Licores mais famosos do mundo •   Amaretto Disaronno (Itália): o licor de amêndoas •    Frangélico (Itália): avelã •    Pisa Nut Liqueur (Itália): avelã •    Vermeer Dutch Chocolate Cream (Noruega): chocolate •    Kahlúa (México): café •    Tia Maria (jamaica): café •    Chambord (França): Framboesa •    Maraschino (Itália): Cereja •    Limoncello (Itália): limão siciliano •    Midori (Japão): melão •    Sortilége (Canadá): maple •    Cointreau (França): laranja •    Grand Manier (França): laranja •    Bénédictine (França): ervas em fórmula secreta criada em 1510. •    Chartreuse (França): fórmula secreta a base de ervas •    Jägermeister ( Alemanha): Feito desde 1878 leva 56 tipos de ervas •    Pernod (França): anis •    Sambuca Romana (Itália): anis e uma c…

Roupas de ficar em casa

Tenho o hábito de me arrumar pra ficar em casa. Gosto de me arrumar logo cedo, antes de sair do quarto, passo um creme com protetor solar e um pouco de base, um batom tom de boca e um lápis de sobrancelha. Uso roupas de ficar em casa.

A primeira parte do meu dia é cuidar do café da manhã de casa, guardar tudo que está fora de lugar e arrumar a casa. Depois  de olhar agenda. Almoçamos juntos em casa. 
Aí, me arrumo para resolver as atividades fora com um look mais arrumado. 

Quais é a roupa mais adequada para ficar em casa?

Roupa de ficar em casa é roupa feita de tecido gostoso e confortável, que não aperta, que fica soltinho, que permite movimentos, que deixa a gente bem quentinha (no frio) ou mais a vontade no maior calor. Pode ser calça de moletom ou de plush, camiseta, vestidinho de viscose, de malha ou de algodão. Também pode ser casaco ou shortinho jeans, pode ser cáftan, pode ser de sapatilha, tênis ou melissa… 

A roupa de casa deve permitir além do conforto, deixar a gente preparada…

Como organizar o material de limpeza

Quando você passa algum tempo sem organizar os materiais de limpeza, parece que muitos frascos procriaram. Você encontra muitos sem nenhuma função e até produtos fechados que comprou em alguma promoção e esqueceu. Qualquer material de limpeza que você não usa pode ser doado para algum lugar onde possa ser aproveitado.

Como organizar o material de limpeza
Junte todos os produtos de limpeza que você tem em casa e analise cada um. Separe aqueles que são essenciais e guarde juntos em uma prateleira. Eu gosto de organizar meus produtos em bandejas redondas pois como ficam no alto, posso girar e buscar o que me interessa na bandeja, sem precisar de escada.
Nem todos os produtos que você tem são necessários para a limpeza da sua casa. O material de  limpeza só tem valor se for usado. Se há algum produto no armário que ainda nem foi aberto, abra-o e utilize-o até o fim, mantendo minuciosamente limpos todos os espaços de armazenamento de sua casa.

As bandejas redondas


As bandejas que utilizo pa…

Presentei com Agenda de Casa

Você nem precisa mais se preocupar com a limpeza e organização da casa!O Planner Agenda de Casa possui um plano anual com todas as atividades diárias, semanais, mensais, bimestrais, semestrais e anuais e muito espaço para seu planejamento!
Funciona para quem mora sozinho, com a família,  como também para quem tem ou não faxineira ou empregada doméstica. Para cada dia você encontra sugestões pré-agendadas de limpeza em um ambiente da casa, elaboradas a partir de um plano anual. 
O Planner Agenda de Casa tem muito espaço para seu planejamento. Além de sugestão diária de cardápio  que é uma mão na roda! Nos calendários mensais, você tem espaço para fazer seu planejamento mensal e priorizar diariamente o que não pode ser adiado. Também há espaço diário para anotações e gratidão. Enfim, são 400 páginas com espaços para personalizar suas metas e tarefas. Como o planner não tem datas definidas, você pode começar a usá-lo a qualquer hora! Prepare-se para se organizar com muito estilo! Em pouco…

Etiquetas lindas para imprimir

Hoje, depois de fazer minhas atividades agendadas, vou imprimir etiquetas para fazer uma arte.  Não será exatamente esta, mas é muito parecida.

É só escolher e imprimir as etiquetas.
Você pode imprimir em papel couché, furar e amarrar uma fita para uma lembrancinha.
Pode também colar em vidros, caixas ou onde quiser.

Inspirou?
O que você gostaria de etiquetar?
Escolha a sua aqui:  http://blog.worldlabel.com