Pular para o conteúdo principal

Leituras sugeridas pelo blog Agenda de Casa

Livro lido e resenhado em Junho


Como você já sabe, sábado é meu dia de colocar a leitura em ordem e registrar neste post, as leituras sugeridas pelo blog. O 19º livro é, basicamente, um manual que ensina como viver com mais tranquilidade. Gosto da máxima do autor: Nossa vida é cheia de batalhas inúteis porque nossa mente está cheia de pensamentos inúteis. A vida não precisa ser tão complicada quanto insistimos em torná-la. A simples decisão de não se agarrar aos problemas pode melhorar muito. É isso o que Hugh Prather nos mostra, com humor e clareza, neste livro. Ele escreve sobre as dificuldades do dia-a-dia e nos dá ferramentas para contorná-las, mudando o que há de mais importante na vida: nossa atitude mental e a forma de reagir aos inevitáveis contratempos. Seus ensinamentos são baseados em histórias reais que nos deixam com a sensação de já ter passado por aquela situação ou testemunhado algo parecido. Você aprenderá soluções práticas para dar um basta às preocupações e ao medo, e se libertar de tudo aquilo que impede sua felicidade.



Livro lido e resenhado em Maio


O 18º livro sugerido este ano de 2015 foi o livro A Assinatura de Todas as Coisas, minha leitura do mês de maio. Um livro delicioso de ler, foram 520 páginas de passeios pela botânica, pelo mundo natural verdadeiro com sucessos amores e descobertas em uma personagem chamada Alma. A partir de uma pesquisa minuciosa, e com uma escrita fluente e cativante, Elizabeth Gilbert desfila personagens inesquecíveis como missionários, abolicionistas, aventureiros gênios e loucos, sonhadores e excêntricos, que fazem a historia do mundo da época. Ao transportar o leitor para outras culturas, ela leva a descobrir os segredos dos confins desse mundo inexplorado.



Livro lido e resenhado em Abril


O primeiro livro do mês de Abril  foi o "Esquadrão da Moda". Um guia que ensina a valorizar o próprio tipo físico e desenvolver um estilo pessoal. Trinny e Susannah não falam sobre moda, mas sobre estilo pessoal, ou seja, como se vestir de acordo com a própria forma do corpo e a personalidade. Mostram que para ser elegante é preciso ter consciência do próprio corpo, vestindo-se com peças que valorizem os aspectos positivos e usando disfarces inteligentes que escondam os defeitos. De forma inteligente, por meio de fotos comparativas e textos objetivos, as consultoras analisam as principais características do corpo feminino que fazem diferença e devem receber atenção especial na hora de se vestir e compor um visual elegante




Março encerrou com a indicação de 5 livros que contribuíram para o enriquecimento do blog. 

Alguns posts resultantes das leituras indicadas ainda não subiram porque estou aprimorando o conteúdo. Do livro ao post há um longo caminho a ser percorrido porque há uma reflexão, uma sistematização e uma síntese do tema antes de ser postado.  E essa trajetória, as vezes, é um pouco demorada.


Os livros são sugestões de leitura para quem quer conhecer uma bibliografia alternativa, já que poucos são bem conhecidos e citados. São leituras que contribuem significativamente para o blog Agenda de Casa.


Livros lidos e resenhados em Março




Livros lidos e resenhados em Fevereiro


Livros lidos e resenhados em Janeiro

Alguns livros lidos em momentos anteriores, foram relidos este ano de 2015 para inspirar a criação de novos artigos. As novas aquisições vão aparecer mais pra frente e até o fim do ano esta lista será ampliada e republicada de tempos em tempos, sempre que for atualizada. Ela é também uma bibliografia de referência do blog Agenda de Casa.

A medida que leio um livro e registro algumas ideias, passo o livro adiante. Faço revisões periódicas em minha biblioteca e conservo apenas aqueles livros que pretendo reler ou consultar, eventualmente.

Postagens mais visitadas deste blog

10 produtos para limpeza de azulejos

Dê adeus aos azulejos engordurados, com manchas de mofo, encardidos, sujos e opacos.

Nada como ver tudo brilhando e com aspecto limpo e saudável. Mesmo que a casa seja antiga, alugada ou emprestada é importante que a manutenção seja feita com frequência.
Hoje eu trouxe uma lista de 10 produtos para essa limpeza. Veja o que você tem em casa e simplesmente faça. Limpe uma parte de cada vez, sem exageros e aos poucos você verá a diferença.
1. Água sanitária  Aplique água sanitária pura com um pincel nos pontos que apresentam mofo. Deixe descansar por 10 minutos. Esfregue,  enxágue e seque. Utilize luvas e máscara e trabalhe com portas e janelas abertas.
2.Álcool  Passe um pano com álcool para manter o brilho e afugentar insetos.
3. Amido Azulejos brancos podem ser enxaguados com uma mistura de uma colher de amido de milho para cada litro água. O aspecto será de muito brilho e renovação dos rejuntes. Porém, apesar do visual lindo, a durabilidade é pequena.
4.Bicarbonato de sódio Faça uma pas…

Você conhece Lysoform?

Lysoform é um produto antigo eu diria, vintage. Aqui em casa, Lysoform Bruto continua fazendo sucesso na limpeza semanal dos os pisos. Utilizo diluído na proporção de ½ copo para 10 litros de água.
O produto foi fabricado pela empresa Milana com tecnologia alemã, até outubro de 2008, quando a marca Lysoform foi comprada pela Bom Bril.
Há pouco tempo a Bom Bril divulgou um documento que mostra a diferença entre os produtos Lysoform que achei muito útil e por isso trouxe para vocês.
Lysoform Bruto- Eficaz na Desinfecção de vasos sanitários, lixeiras e ralos, recomendável o (uso puro) . Possui ação bactericida/ e germes, que causam doenças, na limpeza domestica em quintais, lavanderias, paredes, e locais com animais. Para lavagem de roupas utilizar sempre no processo final da lavagem. Não é necessário enxaguar, porem recomendamos um teste em pequena área escondida do tecido, para certificar-se que não mancha. Bruto Plus Suave- As mesmas funções e composição da versão bruta. Porém possui od…

Como limpar estofados em tecido

Os estofados em tecido precisam ser aspirados toda semana para se manterem bonitos

Para a limpeza de manchas consulte a etiqueta e as orientações do fabricante. Caso não encontre, teste as seguintes receitas caseiras em uma parte não aparente do estofado. Utilize sempre panos de algodão branco e não esfregue o tecido para não descolorir ou desgastar.
1. Misture 1 colher de detergente neutro (transparente) em 1 litro de água morna. Agite a mistura até formar uma espuma abundante.Coloque a espuma lentamente sobre a mancha e esfregue com uma escova de cerdas macias.Remova o excesso de água com uma toalha de papel ou um pano branco seco.
 2. Após a limpeza com detergente  Prepare uma solução de 1 litro de água morna com 1 colher de vinagre e passe com pano limpo para avivar as cores.Deixe secar normalmente ou ajude com um secador de cabelos com temperatura baixa.Não se preocupe com o cheiro do vinagre pois sai assim que secar.
 3. Para limpar a seco  Polvilhe uma camada uniforme de bicarbonat…