23 de junho de 2015

Questão de escala, detalhes de nossa casa

Já pensou que tudo em casa é uma questão de escala? A forma como vemos as coisas, a vida, a nossa casa, tudo é uma questão de escala.


A casa possui uma escala pequena em relação aos objetos, pois todos cabem dentro dela organizados, arrumados, limpos ou não. Porém, quando examinamos cada objeto em seus detalhes, olhamos em escala grande.

Você já verificou que às vezes, quando olha para um lugar arrumadinho em uma foto, por exemplo, lindo de se ver, nem sempre sente vontade de viver nesse lugar? Isso acontece porque a sombra pode ser sujeira mesmo. Por isso é bom ter cuidado com a escala grande, cuidar de cada detalhe!

Quando falo em gastar alguns minutos limpando cada objeto, falo em escala grande! É para pegar uma coisa e limpar de verdade! Fazer o possível e o impossível para que aquela peça ou parte dela fique realmente limpa e bonita!

Quer exemplos? Pode ser uma xícara com borda amarelada, manchada de café ou de chá, um prato encardido, uma tampa com frestas "pretas", uma pilha desarrumada, camadas sobrepostas de poeira em um canto da janela. Um chinelo encardido. Uma bolsa suja que de bege virou cinza e chumbo. Um tênis sujo, um sapato sem cor, uma carteira com muitas marcas, gente, é deprimente quando olhamos em escala grande, não é?

Então, vamos cuidar hoje, daquela sobreposição de gordura dos cantinhos do fogão. Pegue a lupa e olha! Sem exageros...não esqueça as luvas descartáveis. 

Hoje é dia da cozinha!

Créditos da foto

Um comentário:

  1. E o pior é que essas sujeirinhas do dia a dia se não forem bem cuidadas, ficam cada vez mais impossíveis de serem retiradas.
    Obrigada por não me deixar esquecer disso :)
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo