10 de julho de 2015

Ideias para o quarto das meninas

Quarto de menina é um caso a parte. Tudo começa pela cor favorita. Depois vêm os personagens, os tons, a fofura, o chame, enfim, tudo deve se completar em perfeita harmonia para a estrela principal. Pelo menos esse é o sonho das mamães.

Se a gente pusesse fazer o sonho virar realidade, até faria, como num conto de fadas. Bem, mas tem muita coisa que dá para a gente fazer. Uma peça aqui outra lá, um garimpo, uma reciclagem, uma reorganização e tudo vai se ajeitando no sonho ao longo da vida. Não é assim mesmo?

http://www.muccashop.com.br/quarto-infantil-princesas

Do nascimento até a adolescência, as mudanças são muito grandes e o movimento é muito rápido, tudo muda ao longo da semana, dos meses e dos anos. Por isso, quando se pensa na decoração de um quarto de menina, é bom levar em conta toda essa dinâmica.

Ambiente acolhedor e apaixonante

Criar um quarto funcional, confortável para as meninas não é sinônimo de muito cor-de-rosa, espaço para bonecas e frufrus. Antes, é preciso entender as preferências e as reais necessidades de quem vai habitar esse ambiente no momento.

Outra boa dica é apostar em tecido nas paredes, em vez de papel ou tinta.  Como as crianças crescem e a decoração do quarto irá mudar em até 7 anos, o tecido, mesmo que pouco durável, é uma opção viável. A grande vantagem é poder usar o mesmo material na roupa de cama ou para forrar caixas. Assim, tudo no quarto combina. Mas não exagere. Para evitar que o ambiente fique cansativo, aposte em tons complementares e composições de tecidos lisos e estampas para quebrar a monotonia e alegrar o ambiente.

Encher o quarto de móveis não é uma boa ideia. Apesar de essenciais, uma cama confortável, espaço para estudos, nichos para os brinquedos e um guarda-roupa prático, devem ser planejados no tamanho adequado à cada fase da menina. As meninas precisam de área livre para brincar e receber as amigas. O acesso fácil aos brinquedos é também um elemento essencial para garantir que elas aproveitem bem o espaço.

O toque macio que conforta na hora de acordar

Tapetes também ajudam a tornar o espaço mais acolhedor, e porque o que interessa mesmo é o conforto, a escolha de tapetes suaves, mas resistentes, são o ideal para quem quer fazer um piquenique numa tarde de chuva ou para as crianças brincarem à vontade.

Espelhos posicionados em lugares estratégicos, como portas de armários ou paredes, dão asas à fantasia e à vaidade feminina. Invista ainda em um bom projeto de iluminação. O bacana de decorar um quarto de menina é poder brincar com as cores, as formas e os objetos. Apenas com a troca de alguns detalhes é possível transformar um quarto de menina “infantil” num quarto “juvenil” pré-adolescente. Sem custos muito altos.

Os pufes, por exemplo, são objetos úteis que ajudam a compor a decoração do quarto por apresentarem variação de cores e formas divertidas. São pequenos detalhes que fazem a diferença e facilitam futuras adaptações. Eles também podem servir como organizadores ou como um lugar a mais para receber uma amiga. Pufes são uma boa ideia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo