3 de agosto de 2015

Agosto FlyLady e a semana da sala

Adeptas do método FlyLady, neste mês de agosto - mês de semanas completas - dá para fazer boas faxinas completas em casa e aproveitar que parou de chover e as temperaturas subiram em pleno inverno.


A Região Sul recebeu uma grande quantidade de chuvas no mês de julho, muito acima da média dos últimos anos. Mofou tudo. Vocês não imaginam como ficou minha casa e a de muita gente, por aqui!

Comecei pela sala, pelo canto da janela da sala. Retirei as cortinas, coloquei de molho só com água no tanque para retirar o pó. Depois borrifei vinagre nas partes que estavam com pontos pretos de mofo e coloquei no sol. Voltei para o tanque. Passei sabão de coco, esfreguei a mão, enxaguei e coloquei no varal para escorrer. 

Limpei a parede ao redor da janela com água sanitária, água e pano branco, os vidros também. Passei pano com água para enxaguar. A parede ficou limpa. Passei limpa-vidros nos vidros e dei brilho com tecido de algodão. Recoloquei as cortinas. Guardei todo o material de limpeza e coloquei tudo no lugar no primeiro dia.

O segundo dia seguiu o esquema do ponteiro do relógio. Parede do teto ao piso, porta de entrada, varanda, hall de entrada. Tapete, aparador, espelho e alguns objetos de decoração. Tudo limpo. Centímetro por centímetro. Cada coisa voltou ao seu lugar. Até o tapete foi lavado e secou ao sol de quase 30 graus!

Para o terceiro dia de trabalho na sala restou mais duas paredes, livros, estante e o piano. Tudo foi retirado do lugar e limpo. Alguns objetos foram levados ao sol  da manhã. Depois o piso e o lavabo foram lavados.

A tarde ainda encontrei algumas peças com preços bons na Renner. Confira aqui - Categoria Feminino

Créditos da foto

Um comentário:

  1. Pra mim o pior de tudo na casa é limpar os vidros das janelas, gente do céu.
    Imagino o trabalhão que teve com tudo mofado... Amei a dica da água sanitária.
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo