6 de agosto de 2015

Como planejar a decoração dos ambientes da sala

O planejamento da decoração  dos ambientes da sala, é sem dúvida alguma o ponto fundamental quando estamos em dúvida sobre o que devemos mudar ou manter na sala. Principalmente, quando estamos preocupadas em como não tornar espaços pequenos em espaços claustrofóbicos. Com algumas dicas simples, você verá que a decoração, além de muito divertida. Confira:


Tire medidas - Para que a decoração seja efetiva, é necessário que saibamos a medida correta da área disponível. Afinal, nada pior do que adquirir uma estante ou um sofá, por exemplo, e descobrir que o móvel é maior do que o espaço onde queremos colocá-lo.

Menos é mais - Ao planejarmos os móveis que vamos adquirir, devemos lembrar que em muitos casos menos é mais. Móveis  com múltiplas funções e que não ocupem muito espaço, ajudam  passar a impressão de que o espaço é maior.

Escolha cores claras - Cores claras nas paredes, móveis e também no piso, aumentam a sensação de amplitude. A predominância dos tons claros ajuda a aumentar o espaço e o conforto. Tons mais fortes atraem a atenção para pontos específicos. Pintar uma parede com um tom diferente das demais permite que valorizemos um ponto especifico da sala.

Mantenha as paredes limpas - Evite colocar muitas coisas na parede. Diversos quadros e fotos fazem o espaço parecer mais ocupado. Ao distanciar os quadros no ambiente, além de destacar os mesmos, ampliam o espaço.

Crie temas - A escolha de móveis e decoração devem ser preferencialmente, ligadas  a um tema.  Dê preferência a móveis próximos no estilo ou nas cores.

Crie divisões artificiais – Algumas salas salas possuem espaços mais amplos, normalmente  utilizados para mais de um ambiente. Criar divisões usando estantes, vidros ou algum outro móvel, além de complementar a decoração, passam a ideia de um local mais amplo e arejado. 

Libere a luz do sol - Evite bloquear as janelas com móveis e cortinas pesadas.  Mantenha o espaço livre para a entrada de luz, além de refrescar o ambiente, fará com que você aprecie melhor o mundo lá fora.

Crédito da Foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo