Pular para o conteúdo principal

Como planejar a decoração dos ambientes da sala

O planejamento da decoração  dos ambientes da sala, é sem dúvida alguma o ponto fundamental quando estamos em dúvida sobre o que devemos mudar ou manter na sala. Principalmente, quando estamos preocupadas em como não tornar espaços pequenos em espaços claustrofóbicos. Com algumas dicas simples, você verá que a decoração, além de muito divertida. Confira:


Tire medidas - Para que a decoração seja efetiva, é necessário que saibamos a medida correta da área disponível. Afinal, nada pior do que adquirir uma estante ou um sofá, por exemplo, e descobrir que o móvel é maior do que o espaço onde queremos colocá-lo.

Menos é mais - Ao planejarmos os móveis que vamos adquirir, devemos lembrar que em muitos casos menos é mais. Móveis  com múltiplas funções e que não ocupem muito espaço, ajudam  passar a impressão de que o espaço é maior.

Escolha cores claras - Cores claras nas paredes, móveis e também no piso, aumentam a sensação de amplitude. A predominância dos tons claros ajuda a aumentar o espaço e o conforto. Tons mais fortes atraem a atenção para pontos específicos. Pintar uma parede com um tom diferente das demais permite que valorizemos um ponto especifico da sala.

Mantenha as paredes limpas - Evite colocar muitas coisas na parede. Diversos quadros e fotos fazem o espaço parecer mais ocupado. Ao distanciar os quadros no ambiente, além de destacar os mesmos, ampliam o espaço.

Crie temas - A escolha de móveis e decoração devem ser preferencialmente, ligadas  a um tema.  Dê preferência a móveis próximos no estilo ou nas cores.

Crie divisões artificiais – Algumas salas salas possuem espaços mais amplos, normalmente  utilizados para mais de um ambiente. Criar divisões usando estantes, vidros ou algum outro móvel, além de complementar a decoração, passam a ideia de um local mais amplo e arejado. 

Libere a luz do sol - Evite bloquear as janelas com móveis e cortinas pesadas.  Mantenha o espaço livre para a entrada de luz, além de refrescar o ambiente, fará com que você aprecie melhor o mundo lá fora.

Crédito da Foto

Postagens mais visitadas deste blog

10 produtos para limpeza de azulejos

Dê adeus aos azulejos engordurados, com manchas de mofo, encardidos, sujos e opacos.

Nada como ver tudo brilhando e com aspecto limpo e saudável. Mesmo que a casa seja antiga, alugada ou emprestada é importante que a manutenção seja feita com frequência.
Hoje eu trouxe uma lista de 10 produtos para essa limpeza. Veja o que você tem em casa e simplesmente faça. Limpe uma parte de cada vez, sem exageros e aos poucos você verá a diferença.
1. Água sanitária  Aplique água sanitária pura com um pincel nos pontos que apresentam mofo. Deixe descansar por 10 minutos. Esfregue,  enxágue e seque. Utilize luvas e máscara e trabalhe com portas e janelas abertas.
2.Álcool  Passe um pano com álcool para manter o brilho e afugentar insetos.
3. Amido Azulejos brancos podem ser enxaguados com uma mistura de uma colher de amido de milho para cada litro água. O aspecto será de muito brilho e renovação dos rejuntes. Porém, apesar do visual lindo, a durabilidade é pequena.
4.Bicarbonato de sódio Faça uma pas…

Você conhece Lysoform?

Lysoform é um produto antigo eu diria, vintage. Aqui em casa, Lysoform Bruto continua fazendo sucesso na limpeza semanal dos os pisos. Utilizo diluído na proporção de ½ copo para 10 litros de água.
O produto foi fabricado pela empresa Milana com tecnologia alemã, até outubro de 2008, quando a marca Lysoform foi comprada pela Bom Bril.
Há pouco tempo a Bom Bril divulgou um documento que mostra a diferença entre os produtos Lysoform que achei muito útil e por isso trouxe para vocês.
Lysoform Bruto- Eficaz na Desinfecção de vasos sanitários, lixeiras e ralos, recomendável o (uso puro) . Possui ação bactericida/ e germes, que causam doenças, na limpeza domestica em quintais, lavanderias, paredes, e locais com animais. Para lavagem de roupas utilizar sempre no processo final da lavagem. Não é necessário enxaguar, porem recomendamos um teste em pequena área escondida do tecido, para certificar-se que não mancha. Bruto Plus Suave- As mesmas funções e composição da versão bruta. Porém possui od…

Como limpar estofados em tecido

Os estofados em tecido precisam ser aspirados toda semana para se manterem bonitos

Para a limpeza de manchas consulte a etiqueta e as orientações do fabricante. Caso não encontre, teste as seguintes receitas caseiras em uma parte não aparente do estofado. Utilize sempre panos de algodão branco e não esfregue o tecido para não descolorir ou desgastar.
1. Misture 1 colher de detergente neutro (transparente) em 1 litro de água morna. Agite a mistura até formar uma espuma abundante.Coloque a espuma lentamente sobre a mancha e esfregue com uma escova de cerdas macias.Remova o excesso de água com uma toalha de papel ou um pano branco seco.
 2. Após a limpeza com detergente  Prepare uma solução de 1 litro de água morna com 1 colher de vinagre e passe com pano limpo para avivar as cores.Deixe secar normalmente ou ajude com um secador de cabelos com temperatura baixa.Não se preocupe com o cheiro do vinagre pois sai assim que secar.
 3. Para limpar a seco  Polvilhe uma camada uniforme de bicarbonat…