7 de agosto de 2015

Como renovar suas almofadas sem sair às compras

Todo mundo adora almofadas porque elas dão um toque especial à decoração da casa, são deliciosas de abraçar, recostar ou apoiar no colo. Porém, com esse constante manuseio e exposição, acumulam sujeiras, encardem e suas capas ficam com aparência envelhecida e murcha. 

Sabe aquelas almofadas caidinhas que estão na sala precisando de novos enchimentos?  Em tempos de crise sempre se dá um jeito quando é preciso economizar. Basta ter criatividade.

Como fazer

Leve suas almofadas para uma área bem ventilada, de preferência ao ar livre em um dia ensolarado. Pegue algumas almofadas mais antigas, retire o recheio e abra ao sol para arejar. Retire as capas das almofadas que serão mantidas, lave e passe bem. Faça uma abertura na costura lateral de suas almofadas escolhidas para ficar e complete o recheio! Costure a abertura com uns alinhavos a mão. Recoloque as capas e voilá. Curta suas novas almofadas fofinhas e lindas!

As minhas novas capas ficaram muito bonitas! Tinha doze, agora tenho seis, mas valeu a reciclagem. Todos gostaram. Você já faz isso de vez em quando?



2 comentários:

  1. Adorei a ideia e preciso fazer isso nas almofadas aqui de casa, andam caidinhas!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu nunca tirei o recheio das minhas almofadas #vergonha. Preciso fazer isso urgente.
    Beijos ♥ http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo