15 de agosto de 2015

Segunda semana flyLady de agosto, ainda na cozinha

Na agitação da semana consegui  organizar e refletir sobre algumas questões importantes da cozinha. Percebi que dedicar a um comodo é bom. Sem me descuidar dos demais, é claro! Este mês está sendo assim, uma coisa de cada vez.  Além de refletir sobre  a organização, pensei na alimentação, por isso postei esta foto muito sugestiva.



Pensei em quanto estamos cuidando da saúde em relação aos alimentos que estamos consumindo. Estou pesquisando algumas coisas nesse sentido. E cheguei a conclusão que produção em larga escala, agronegócio, alimentação em massa, não é coisa pra gente não! Não é saudável! Deu uma vontade de ir pra roça ou ao menos, comprar produtos orgânicos. Comer produtos saudáveis, de qualidade, enquanto é tempo e temos saúde. 

Aproveitamentos

Algumas luvas descartáveis e de borracha  foram cortadas e guardadas em um vidro na área de serviço, para serem aproveitadas como elástico para prender cabos de vassouras, fios, canetas e outros itens quando for preciso. Também troquei três pisos de banheiros brancos atoalhados e fiz panos de chão. Para facilitar o uso, fiz um furo no centro para vestir no cabo do rodo, para secar o piso e não ficar escorregando na hora de secar chão.

Outras questões

Também pensei sobre o transporte urbano. Estou muito indignada com o transporte urbano. Não é possível falarmos tanto em não poluir, economizar, blá, blá, blá e as cidades andarem abarrotadas de carros com uma única pessoa ocupando uma área imensa e poluindo. Têm muito carro na rua. Minha cidade é uma cidade média e está abarrotada de carros que vestem uma pessoa. Até quando teremos combustível fóssil para abastecer esse consumo desenfreado! 

Você pensou sobre questões polêmicas esta semana?

Créditos da foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo