25 de setembro de 2015

Casa organizada ou decorada?

Se puder ter uma casa organizada e bem decorada, parabéns!  Mas, nem sempre é possível, principalmente quando não se consegue as peças de acordo com o estilo de decoração. As vezes é difícil encontrar um móvel para guardar tudo o que a gente gostaria e a solução é optar por prateleiras. 


Algumas dicas sempre ajudam. Prefira cores neutras fica sempre mais fácil compor. O branco aceita todas as cores. Observe a foto, mesmo que as textura e os materiais sejam totalmente diversos. Prefira objetos que tenham utilidade imediata. 

Organização é um processo dinâmico. Organizamos sempre. Todos os dias  organizamos algo em casa para não virar bagunça. É preciso rever cada coisa utilizada e retornar ao seu lugar. De tempos em tempos, é preciso revisar os objetos que estão guardados, observar se todos ainda poderão ser utilizados e se têm suas funções preservadas.

Se algum canto virou uma bagunça veja como organizar

Separe os objetos em grupo, pode ser em caixas de papelão a priori. Depois elas tomarão seu lugar. Não é necessário pensar primeiro no armário, na decoração, mas sim na organização dos objetos que serão guardados.

Diferença conceitual entre organização e decoração 

Organização é o modo em que se agrupam os objetos que possuem funções parecidas como por exemplo os materiais de limpeza, os panos de cozinha, os mantimentos e os materiais de escritório.

Decoração se refere ao processo de enfeitar um determinado espaço como a nossa casa e se usa também para designar o conjunto de elementos que enfeitam um determinado ambiente.

Inspirou?

Organize sua casa para você ganhar mais tempo para você e sua família! Pense nisto.

Créditos da Foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante! RoArchela

Voltar ao topo