28 de setembro de 2015

Fogões novos sujam mais rápido...

Meu fogão tem apenas um ano e meio de uso e aos poucos fui observando um rápido enfraquecimento das chamas. Somente uma das chamas permanecia totalmente acesa, e outra se apagava totalmente quando eu tentava diminuir a intensidade.




Hora de limpar. Veja que não é difícil. Materiais: vinagre branco e um recipiente plástico ou de vidro para mergulhar os queimadores. Pano macio, um pouco de bicarbonato de sódio e uma agulha bem fina para perfurar os orifícios de saída do gás uma lupa para enxergar o furinho se tiver dificuldades como eu.

Quando a chama de gás do fogão diminui de intensidade e não é azulada está na hora de desentupir a saída de gás. Existem agulhas especializadas que são vendidas em lojas de peças de fogões. Mas, se você tiver dúvida quanto a limpeza, chame um técnico especializado, ela é necessária para evitar disperdício de gás e de tempo no preparo das refeições.

Em poucos minutos de trabalho e alguma criatividade, tudo voltou a funcionar normalmente como novo e o fogão voltou a brilhar. Muito simples. Bem melhor que ficar reclamando e lamentando que produtos novos não funcionam como antigamente...


Crédito da foto

2 comentários:

  1. Isso é verdade, tudo o que se compra hoje não tem a mesma qualidade dos produtos mais antigos, mas é essa a intenção das grandes industrias, ou seja, que os produtos durem pouco para que a reposição seja mais rápida e o lucro maior. Infelizmente vivemos num mundo descartável. Meu fogão não é muito velho, é um Electrolux, mas não posso reclamar do seu desempenho. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Será que hoje em dia não é mais interessante ter um cooktop, já que ele é feito de vidro e possivelmente mais fácil de limpar?

    Bjs!
    www.exitandosemh.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo