17 de novembro de 2015

5 dicas práticas de organização diária

Costumo dizer que em organização tudo é uma questão de disciplina, e parece que o caminho é esse mesmo. A primeira dica para uma vida mais organizada é: guarde as coisas que estão fora de lugar todos os dias. Iniciar seu dia de forma correta vai treinar seu cérebro a manter bons hábitos ao longo do dia. Nunca subestime o poder da organização.



Se você tem pouco espaço, é importante maximizar todas as áreas de armazenamento. Use até o espaço debaixo da cama para guardar itens maiores ou menos utilizados como malas ou roupas sazonais. Guarde seus pertences menores em recipientes transparentes para que você possa ver o que está dentro e possa acessá-los facilmente. Pendure ganchos atrás das portas para pendurar bolsas, lenços, ou cintos. 

Mantenha uma lista de tarefas e siga criteriosamente. Você tem muito o que fazer o dia todo. Escreva tudo em sua lista. Explore vários métodos desde uma caneta e papel até um site ou um aplicativo. Lembre-se de manter suas tarefas em pequenos passos para não se perder ao longo do dia.

Evite pilhas de papéis cuidando deles assim que receber cada documento. Se for necessária uma ação, guarde o papel em uma bandeja ou pasta que você designou para papéis ativos, ou eventos futuros.

Esvazie os bolsos e a bolsa diariamente. Gaste um minuto para esvaziar seus bolsos de calça ou bolsa no final do dia. É provável que várias coisas são guardadas - pequenos lixos, linhas, botões, papéis ou recibos importantes. Assim evitar que seus bolsos se transformem em lixeiras e que consequentemente, algum documento importante se perca, é um bom motivo para fazer esta tarefa diariamente.

Crédito da foto
Adaptado de http://www.mydomaine.com/organization-tips/

Um comentário:

  1. Confesso que estou na luta quanto a organização , principalmente em meu ateliê , devagar estou conseguindo colocar as coisas em ordem e já percebi uma diferença.
    Leide Lima
    http://www.artesbyleidelima.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante! RoArchela

Voltar ao topo