6 de novembro de 2015

O processo de organização e reorganização

Organizar e reorganizar é um processo contínuo. Pelo menos em casa, descubro a cada dia como me desvencilhar de coisas que tenho a mais. Parece que brotam, não sei como.

Você também tem. Dá uma olhada a sua volta, sempre a gente acaba comprando uma coisa a mais,ou algo que não gosta muito, ou não era bem aquilo que queria e no fim, acaba acumulando algumas coisas.


Acumulo algumas coisas sempre e por mais que organizo sempre tenho pilhas de livros, revistas, agendas, papéis com anotações, roupas de academia, vestidos que gosto, sapatos e bolsas, necessaires, sacolinhas, porta óculos, caixinhas e latas. 

Separei sacolinhas bonitas de compras de boas lojas. Agora a cada compra que faço me propus tirar algo de casa para doação em bom estado. Embalo para presente. Coloco em uma sacolinha e deixo em algum local de coleta. Esta proposta prática me força a comprar o que realmente preciso. Sem supérfluos e sem excessos. Vem dando certo há algum tempo.

Minha proposta é deixar apenas o que realmente preciso. Minha casa está bem vazia, ainda acabo com apenas uma mala.

3 comentários:

  1. Também estou nesse caminho e a verdade é que chegamos à conclusão que precisamos de muito menos do que temos.:)
    Até breve

    ResponderExcluir
  2. Eu também estou pensando mais quando vou comprar,não ando comprando por impulso

    ResponderExcluir
  3. Meu desejo é esse: uma casa sem muito objetos, clean, com o necessário para se viver confortável e respirável. O meu caminho para esse objetivo ainda e longo, mas estou tentando fazer cada dia um pouquinho.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo