5 de dezembro de 2015

Cuidados especiais com as roupas novas

Quando saímos para comprar roupas, geralmente entramos na loja, experimentamos alguns modelos e quando encontramos o que precisamos e gostamos, fazemos a compra.  Nesta época do ano, encontramos várias promoções e ofertas especiais e as vezes, mesmo sem precisar, acabamos comprando algumas peças de roupas com preços bem acessíveis para usar nas férias. As vezes temos vontade de sair vestida da loja, mas é preciso tomar alguns cuidados antes de usar as novas peças, veja porque.



Muita gente usa a roupa imediatamente, mas essa prática pode ser prejudicial porque pode provocar alergias e outros tipos de doenças. As roupas são feitas em diferentes partes do mundo, transportadas em sacos ou caixas e são manipuladas por grande quantidade de mãos antes de serem acondicionadas para transporte. Durante o transporte podem sofrer alterações de temperatura e umidade, propícios à proliferação de germes, parasitas e bactérias. Também podem sofrer ação de inseticidas. Tudo isso pode comprometer a saúde. 

Embora nem todas as pessoas possuam essa prática, por falta informação, já que a mídia pouco instrui sobre isso, vale relembrar. Se você observar a etiqueta de toalhas e roupas de cama, elas possuem orientação para uma pré-lavagem.

Mas, quem lava uma camiseta, uma camisa ou uma calça jeans? As roupas novas precisam ser lavadas antes do primeiro uso. Isso é válido principalmente, para as roupas íntimas e todas as demais que ficarão em contato direto com a pele. Acredito que poucas pessoas fazem isso rotineiramente.

A higienização de roupas novas, inclui todo o enxoval do bebê e todas as roupas compradas durante a vida toda.
 
Você lava sua roupa nova antes de usar?

Créditos da foto

3 comentários:

  1. Oi Rô! Eu lavo sim! Mesmo porque elas vem muito duras e com um cheirinho estranho,né?!

    Bjs e te desejo uma quarta-feira cheia de boas novas!

    Paulinha

    ResponderExcluir
  2. Ro lavo só as roupas íntimas. Sou tão ansioso que já quero usar logo tudo que compro e minha diarista só vem às terças. Mas a partir de hoje prometo tomar esse cuidado. Obrigada pela dica !!! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Aaaa, claro que lavo. Deus meu eu usar algo que eu sequer sei por onde andou, quem mexeu e até experimentou... Não rola mesmo hihihihiii
    Beijos mais

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante! RoArchela

Voltar ao topo