20 de janeiro de 2016

Gastronomia, interesse e desafio pessoal

Amei fazer o curso de especialização em Alta Gastronomia e posso afirmar que valeu para aprimorar meus conhecimentos. Pude adquirir muitas técnicas para cuidar melhor da alimentação das pessoas que amo. Gastronomia é uma área importante para ser aplicada em nosso cotidiano.

Considerei que este tema não poderia faltar em nossa Agenda de Casa e por isso durante algum tempo ele será retomado. Ele já possui um marcador especial no menu superior suspenso Vida Pessoal para facilitar as consultas aos posts sobre o tema, está em Terças de gastronomia, você encontra também em Cardápios no menu superior e em Estudos

Gostou da ideia? Acompanhe comigo, a gastronomia abrange a culinária, bebidas, os materiais usados na alimentação e, em geral, todos os aspectos culturais a ela associados. Um gastrônomo pode ser um cozinheiro, mas pode igualmente ser uma pessoa que se preocupa com o refinamento da alimentação, incluindo não só a forma como os alimentos são preparados, mas também como são apresentados, por exemplo, o vestuário e a música  que acompanha as refeições.

Há cursos interessantes de gastronomia para se fazer. Pode-se cursar como uma graduação tecnologica ou ainda fazer cursos livres, sem uma sequência estabelecida em um curso regular. Tudo depende do objetivo de cada pessoa.

Você voltaria a escola para fazer algo totalmente diferente de sua profissão? Tem alguma experiência nesse sentido para nos contar?


3 comentários:

  1. Adorei Rô!, o importante é não parar e ficar sentada no sofá a ver televisão.
    Eu também gostaria de fazer alguma coisa e estou pensando no que e quando.Irei decidir.
    Serei leitora assídua dos Dias de Gastronomia, também gosto muito do assunto e de por a mão na massa.
    bj e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Passo a vida fazendo diversos Cursos.
    Adoro aprender coisas diferentes.
    Dá um "up" na gente .....
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que legal,Rô! O curso deve ser mesmo bem legal! Vale sempre! bjs,chica

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo