12 de março de 2016

Como tirar manchas do teto do banheiro

Adapte a altura do lavatório para as crianças. Melhor do que um banco ou escadinha a solução é uma falsa gaveta contrária na parte de baixo do armário, com corrediça para que seu filho pequeno possa abrir e fechá-la sozinho na hora da escovação! É seguro, prático e economiza o espaço no banheiro.



Quando o banheiro não pega Sol, mesmo deixando a janela aberta, acima do chuveiro formam pontos de mofo. Se a mancha não for retirada na semana em que aparece, nem bicarbonato de sódio resolve, porque o  mofo penetra na tinta e reage. Fica muito mais difícil de limpar.

A cada quinze dias, no inverno ou quando chove alguns dias seguidos, coloco luvas e máscara, pego um borrifador e coloco água sanitária. Aplico na área afetada e aguardo alguns minutos até que a mancha desapareça. Enxáguo tudo com bastante água (uso um borrifador). 

Se  você quiser aplicar a água sanitária, mas o teto é muito alto para borrifar, prenda com um elástico, o pano de algodão branco, umedecido com água sanitária, em um cabo de vassoura. Borrife água sanitária no pano e passe em toda a extensão do teto. Utilize luvas para lavar o pano sem prejudicar as mãos.

Crédito da foto

Um comentário:

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo