21 de abril de 2016

Gavetas outra vez

    É desagradável procurar algo e não encontrar, ou abrir uma gaveta e ver aquela bagunça. Para resolver isso tenho algumas sugestões, confira.


  1. Se você se propuser a arrumar todas as gavetas de casa de uma só vez, não vai dar certo, mas você pode organizar uma gaveta hoje, outra amanhã ou no fim de semana, e assim por diante, até que todas fiquem arrumadas.
  2. Não tire todas as roupas das gavetas do guarda-roupa se não tem tempo de organizá-lo inteiro. Faça uma coisa de cada vez. Um gaveta hoje, outra amanhã e assim por diante.
  3. Trabalhe um ambiente da casa de cada vez. Pode ser um cômodo por mês, ou por semana. Tenha um prazo, defina metas como uma tarefa por dia, por exemplo.
  4. Retire objetos guardados que estão demais, peças quebradas ou sem uso, mesmo. Veja um exemplo, você realmente precisa de 15 canetas em sua gaveta se trabalha o dia todo no computador e no celular?
  5. Compre ou faça organizadores para colocar nas gavetas. Tudo vai ficar separado e muito mais organizado. Os organizadores podem ser encontrados em lojas especializadas em objetos de casa ou feitos por você com caixas recicladas.


Um comentário:

  1. Dependendo da altura da gaveta e do tipo de objetos, uso potes de sorvete.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante!

Voltar ao topo