29 de maio de 2016

5 dicas para estimular a alimentação das crianças

A alimentação de grande parcela de pais brasileiros, por diferentes motivos, não transmite bons hábitos. Seja pela correria do dia a dia, pela falta de tempo de preparar os alimentos, pela falta de planejamento de um cardápio mais saudável ou mesmo pelo desconhecimento.


Se as crianças nunca vêem seus pais preparando ou apreciando alimentos saudáveis, dificilmente vão apreciar alimentos diferentes como uma salada, frutas in natura, um legume mais crocante ou um alimento que não seja industrializado.

Para valorizar e conhecer os benefícios de uma alimentação saudável é importante saber prepará-los. Especialistas na área, dizem que o fato das famílias comerem de forma inadequada tem a ver com  a falta de tempo e também com a disposição para cozinhar, mas aqui vão algumas dicas para inspirar a criação de novos hábitos, se você desejar criar novos hábitos em casa.
  • Distribua tarefas e organize os horários para que alguém em casa consiga cozinhar. Muitas pessoas descobrirão que preparar um prato saudável requer menos tempo do que imaginava.
  • Peça ajuda a parentes, amigos e vizinhos gourmet, esta também é uma boa dica para quem está começando.
  • Adquira bons livros de culinária  com fotos e textos bem didáticos. Separe as receitas e os ingredientes com antecedência.
  • Planeje novos cardápios.
  • Aprenda cozinhar,  experimente novas receitas e estimule seus filhos a participarem dessa aventura!
Quando os pais aprendem a cozinhar, também ficam mais conscientes sobre as vantagens de uma alimentação saudável e podem ainda, descobrir um grande prazer nisso.

4 comentários:

  1. Ro, eu amo cozinhar!!! Anotei a receita da torta de abobrinha! Amo beringela, se tiver receita de alguma coisa gostosa passe para nós! Estou vendo seus posts aos poucos e tem muita coisa interessante! Vc merece todos os seguidores! Estou indo para Londrina na próxima semana! Se der tudo certo vou te avisar para poder te conhecer! Não sei se vc lembra, mas sou do BYMK! bjão

    ResponderExcluir
  2. Oi Fer, vamos combinar sim! A Andrea do "Um blog como aquele" também é de Londrina. Vamos combinar sim. Seria bem interessante! bjo Ro

    ResponderExcluir
  3. Gosto de cozinhar também, mas acho que ter uma companhia para conversar enquanto cozinha é a melhor ainda, se torna prazeroso.
    Portugal é lindo vale a pena conhecer.
    Bjs e bom fim de semana!
    http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ro esse vai ser meu grande desafio qdo eu for mãe, eu odeio cozinhar !!! Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Sua opinião é muito importante! RoArchela

Voltar ao topo